Meteorologia – Estudo do Tempo, Profissão

Aristóteles é considerado o pai da meteorologia

Meteorologia é o estudo científico interdisciplinar da atmosfera. Muitos estudos foram feitos ao longo de milêncios, mas progressos significativos no domínio da meteorologia só ocorreram no século 18. O século 19 viu avanços ocorrem após a observação do desenvolvimento das redes em vários países. Após o desenvolvimento do computador na segunda metade do século 20, os avanços na previsão do tempo foram alcançados.

Fenômenos meteorológicos são observáveis ​​e explicados pela ciência da meteorologia. Esses eventos acontecem devido as variáveis ​​que existem na atmosfera da Terra, temperatura, pressão de ar, água, vapor, e os gradientes e as interações de cada variável, e como eles mudam no tempo. Diferentes escalas espaciais são estudadas para determinar os sistemas de previsão do tempo local, regional e global níveis de impacto e climatologia.

A meteorologia tem aplicação em diversos campos, como os militares, a produção de energia, transportes, agricultura e construção.

Os meteorologistas são cientistas que estudam a meteorologia. Os profissionais desta área trabalham em agências governamentais, consultoria privada e serviços de investigação, empresas industriais, utilidades, estações de rádio e televisão, e na educação.

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *