O Boticário doa 1,7 toneladas de álcool gel para o SUS

Assim que o mundo começou a ouvir falar sobre o novo Coronavirus, alcóol gel e desinfetantes desapareceram das lojas, supermercados e farmácias, e, manter as mãos limpas e desinfetadas é uma das formas de nos defender contra essa pandemia.

A melhor maneira de manter as mãos limpas ainda é lavá-las com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Alguns componentes do sabonete, gel de banho e xampu podem matar o vírus, por isso são nossos aliados. No entanto, quando precisamos sair para comprar mantimentos ou medicamentos, é super importante ter uma solução alcoólica e esfregar as mãos com frequência.

Para atender a demanda e conscientizar sobre a importância das formas de prevenção ao Coronavirus, o Boticário doou 1,7 toneladas de álcool em gel para o Sistema de Saúde Pública de Curitiba (PR).

O produto que faz parte da linha “Cuide-se Bem” tem uma concentração de 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias.

Além disso, O Boticário também criou uma campanha que incentiva as pessoas a cuidarem umas das outras fazendo doação de álcool em gel para quem realmente precisa.

Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de álcool em gel.

Outros fabricantes de perfumes e cosméticos no mundo também se juntaram nesta corrente do bem para prevenir que o vírus se espalhe. A Avon doou 1,7 toneladas de sabonete a centros de quarentena na Romênia.

Na França, a LVMH (Louis Vuitton) decidiu usar suas fábricas (que normalmente produzem para Dior, Guerlain, Givenchy) para fabricar 12 toneladas de gel desinfetante para as mãos para serem distribuídos nos hospitais franceses.

A casa de fragrâncias Firmenich está iniciando a produção de solução desinfetante para o Hospital Universitário de Genebra, na Suíça.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *