O que é Caiaque

Caiaque vem ganhando popularidade

Esportes aquáticos vem se tornando uma atividade popular ao longo dos anos. Um que tem crescido rapidamente em popularidade é o praticado com caiaque. Há muitos tipos diferentes de caiaques, que podem ser usados em praticamente qualquer curso de água em todo o mundo.

O caiaque é um barco relativamente estreito que é impulsionado manualmente por uma pá de lâmina dupla. O caiaque tradicional tem um deck coberto e uma ou mais cabines, para o remador. Sua cabine é por vezes cobertas por uma spraydeck (ou “saia”) que impede a entrada de água a partir das ondas ou para que o remador possa se mover a direita e a esquerda sem que entre água.  No entanto caiaques sem saia estão se tornando pouplares.

Os vários tipos de caiaque é definido pelo tipo de local onde ele será usado. Há caiaque típico para canais, rios, córregos e outros cursos d’água. Caiaque Whitewater são usados para corredeiras. Caiaque oceânico está começando a ser mais popular, e envolve remar em águas oceânicas em viagens que pode durar dias.

Um caiaque pode ser ocupado por uma ou duas pessoas, dependendo do modelo, e permite que o operador se sente com as pernas esticadas para. A pá usada no caiaque possui duas lâminas, uma em cada extremidade do poste.

O caiaque é uma evolução das antigas canoas. O primeiro tipo foi criado em 1905 e foi um caiaque dobrável que foi usado para remar em rios e lagos. Com sua popularização em 1920, caiaques oceânicos foram inventados para ampliar a atividade. Em 1955, foi lançado o primeiro caiaque de fibra de vidro.

A pratica do caiaque em corredeiras é um esporte extremamente perigoso, e muito importante tomar cuidado na hora da escolha do percurso. Estes são normalmente numerados em uma escala de um a cinco, sendo um uma rota fácil para iniciantes e cinco para canoístas experientes.

Caiaque 1

Caiaque 2 Caiaque 3

Caiaque 4

Caiaque 5

Caiaque 6

Caiaque 7

Caiaque 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *