O que é Chinoiserie e Fotos de Decoração

Chinoiserie um toque chinês a sua decoração

O termo chinoiserie foi originalmente usado no século 17 e 18 para descrever mobiliário e peças de decoração com uma forte influência chinesa.

Nessa época havia um grande interesse europeu na China, e designers como Chippendale passou a usar elementos de mobiliário chinês em seus próprios móveis. Alguns dos móveis na época eram feitos na Europa e enviados para a China para ser lacado, e os clientes muitas vezes tinham que esperar anos para obter as suas peças.

A definição moderna do termo chinoiserie cresceu e inclui qualquer mobiliário ou objeto de decoração que mostram influência chinesa. Designer Kelly Wearstler reviveu o estilo recentemente, e conquistou um grande número de seguidores.

A decoração Chinoiserie tem a característica única de combinar elementos reais com a fantasia, incentivando a misturar detalhes decorativos. Em suma, é divertido e bonito. Chinoiserie também tem a capacidade única de harmonizar diferentes estilos de decoração.

Se você quiser adicionar um pouco de Chinoiserie na decoração da sua casa, os tecidos são uma maneira fácil de começar. O esquema de cores azul e branco dá uma sensação de frescura e faz com que seja fácil de misturar com outros padrões, desde florais a listras.

Porcelana azul e branca é uma ótima maneira de adicionar um toque asiático, e é bonito em qualquer interior, do moderno ao tradicional. Para o maior impacto, agrupe um conjunto de vasos em uma mesa ou aparador.

Para resumir, alguns elementos chave da decoração do Chinoiserie incluem qualquer coisa de estilo pagoda, cenas da natureza com pássaros e flores, e objetos exóticos em preto e dourado.

Chinoiserie 1

Chinoiserie 2 Chinoiserie 3

Chinoiserie 4 Chinoiserie 5 Chinoiserie 6 Chinoiserie 7 Chinoiserie 8 Chinoiserie 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *