O que é Economia Compartilhada e Idéias de Negócios

Compartilhar é a nova tendência econômica

A rede econômica emergente, altamente flexível conhecida como economia compartilhada permite ás pessoas partilhar recurso tais como equipamentos, serviços e habilidade uns com os outros. Isso muitas vezes a um custo significativamente menor do que os outros acordos tradicionais de varejo ou de emprego. Agora você pode compartilham o mesmo espaço de escritórios com dezenas de diferentes empresas, e ficar na casa de um estranho em vez de um hotel quando você estiver viajando.

Ao tornar mais fácil a partilha de recursos sob demanda, a economia compartilhada (também chamada de economia colaborativa, consumo colaborativo, ou economia peer-to-peer) aumenta a eficiência. Em determinadas circunstâncias, permite que os participantes possam ganhar dinheiro bens de consumo ociosos ou através do seu talento. Mas isso não seria possível sem a tecnologia, como praticamente todas as formas de consumo colaborativo usam a Internet para conectar fornecedores com os clientes.

Qualquer pessoa pode participar na economia compartilhada. Na verdade, se você perceber, ou não, você provavelmente já faz parte dela.

A Airbnb e Uber, com aplicativos para smartphone, são provavelmente os dois maiores nomes dentro da economia compartilhada.

As plataformas de compartilhamento de casa, como o Airbnb, VRBO, e Couchsurfing, conectam os proprietários de casas com pessoas que precisam de um lugar para ficar quando estão viajando. Os anfitriões definem o preço por noite e especificam as datas disponíveis, geralmente quando a propriedade não está sendo usada. Cada uma delas usa um diferente protocolo de segurança para fazer a negociação.

Com aplicativos como o Uber e Lyft, você pode ter um “taxi” com motoristas que usam seus próprios carros. Com a FlightCar, você pode estacionar o seu veículo pessoal em um estacionamento do aeroporto e alugá-lo para alguém que precisa. Dependendo da localização, usar os serviços do Uber, Lyft, e outras empresa pode custar metade do valor de uma corrida de táxi.

As empresas mais bem sucedidas dentro da economia compartilhada já estão planejando seus próximos passos para seguir um projeto de expansão no nicho de compartilhamento. A economia compartilhada promete um futuro inclusivo, onde todos os serviços podem ser oferecidos a todas as pessoas, independentemente dos ganhos e do rendimento disponível.

Economia Compartilhada 1

Economia Compartilhada 2 Economia Compartilhada 3 Economia Compartilhada 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *