O que é Seguro de Vida Empresarial

Seguro de Vida Empresarial para funcionários

O seguro de vida empresarial é um contrato que a empresa faz com uma seguradora com o objetivo de garantir proteção financeira para empregados, sócios e executivos. Os benefícios podem ser estendidos a cônjuges e filhos.

Em geral, o seguro de vida empresarial garante uma indenização em casos de morte acidental ou natural e invalidez por acidente ou doença. O de acidentes pessoais, por sua vez, tem uma garantia de indenização mais restrita. Cobre os riscos de morte ou invalidez – exclusivamente – por acidente.

O seguro vai garantir que os familiares do funcionário que morreu de forma inesperada, recebam durante os primeiros anos pós morte uma indenização para que possam se reestruturar financeiramente.

A estrutura do seguro de vida em grupo segue o regime financeiro de repartição, ou seja, todos os prêmios pagos pelos segurados de uma mesma modalidade de seguro, durante um determinado período, destinam-se às indenizações de todos os sinistros que acontecerem nesse mesmo período. É muito importante que o contrato entre a empresa e a seguradora defina claramente todas as situações de indenização dos beneficiários de seus empregados.

As seguradoras dispõem de produtos desenhados especialmente para pequenas e médias empresas que possuem entre três e 300 empregados ou mais. São planos simplificados e de fácil contratação, com flexibilidade na escolha das coberturas e dos valores de indenização.

Seguro de Vida Empresarial 1

Seguro de Vida Empresarial 2

Seguro de Vida Empresarial 3

Seguro de Vida Empresarial 4

Seguro de Vida Empresarial 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *