O que é ser Operador de Produção e Salário

Carreira de Operador de produção está em alta

Uma área que está em busca de profissionais qualificados é o industrial, e o operador de produção industrial está entre os profissionais mais escassos do mercado.

O Operador de Produção é responsável pelo controle dos equipamentos de produção. Ele está diretamente ligado a funções como: inserir os componentes nas esteiras de produção, retirar e embalar o produto final até operar máquinas responsáveis pela manufatura de matérias-primas em bens de consumo. Também é responsável por comandar máquinas de válvulas, compressores, bombas e demais equipamentos

O curso técnico de operador de produção industrial é fornecido por instituições como o Senai, com duração de três meses, e envolve todo o processo de produção. É necessário que o interessado tenha o ensino médio completo, conhecimento em matemática, leitura de desenhos mecânicos, compreensão das propriedades das matérias-primas e mesmo noções de gestão industrial.

Depois da conclusão do curso básico é muito importante que o profissional continue fazendo cursos de atualização e aperfeiçoamento. Assim o profissional pode garantir crescimento na carreira e melhor salário.

O salário inicial de um operador de processo de produção é de R$ 1.200,00.

Operador de Produção 2

Operador de Produção 1 Operador de Produção 3 Operador de Produção 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *