O que é Terapia de Casal e Funciona ?

Terapia de casal pode ajudar no relacionamento

A terapia de casal é um meio de resolução de problemas e conflitos que os casais não foram capazes de lidar de forma eficaz por conta própria. Trata-se de ambos os parceiros sentarem-se com um profissional treinado para discutir os seus pensamentos e sentimentos. O objetivo é ajudá-los a obter uma melhor compreensão de si mesmos e seus parceiros, para decidir se eles precisam e querem fazer mudanças, e se sim, para ajudá-los a fazê-lo.

O que esperar de Terapia Casais

Terapia de casais parece uma ideia muito simples: você marca uma sessão com um psicólogo especializado quando seu relacionamento e estiver passando por uma crise e você precisa de ajuda para lidar com a situação. Em poucas palavras, é isso mesmo, mas toda a experiência é um pouco mais complicada.

Talvez você e seu parceiro estejam discutindo sobre coisas banais e isso se transformou em algo desagradável. Ou o seu relacionamento está desgastado. Às vezes, há um grande problema – como dinheiro, sexo, infidelidade, sogros ou filhos, que você não consegue fazer seu parceiro entender seu ponto de vista.

O principal objetivo da terapia de casais é colocar você e seu outro significativo em uma sala com um mediador neutro para ajudar você a entender o que está acontecendo. Se vocês estão com problemas em se comunicar, o profissional vai ajudar guia-los através disso.

Desta forma fica claro que a responsabilidade de um psicólogo é o relacionamento e ambos terão o mesmo tempo, atenção e compreensão dele. Num nível mais profundo, o psicólogo de casais evita uma possível posição de vítima ou uma atitude “pobre de mim” que pode ser um subproduto da terapia individual.

O ponto principal, como seria de esperar, é fazer com que casal fale sobre as questões que estão causando conflito entre o casal. Se ambos estiverem dispostos a solucionar o problema, a terapia de casais pode ser uma experiência frutífera.

Um casal com problemas de relacionamento precisa procurar a terapia o quanto antes, e ser honesto durante as sessões. Porque se deixar o problema evoluir por alguns anos, é possível que não se consiga limitar e corrigir quaisquer problemas.
Terapia de Casal 1

Terapia de Casal 2 Terapia de Casal 3 Terapia de Casal 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *