O que fazer contra o tempo seco – Sintomas

Tempo seco é prejudicial a saúde.

Para funcionar efetivamente, as passagens nasais devem ser mantidam úmida. Embora isso não é geralmente um problema, a exposição prolongada ao tempo seco pode secar o nariz e levar a uma variedade de problemas. Então o que fazer contra o tempo seco? Problemas nasais devido ao tempo seco são facilmente resolvidos, aumentando os níveis de umidade do ambiente.

Quando o nariz torna-se seco devido a humidade ambiental reduzida, ele não pode funcionar para hidratar o ar inalado, o que pode levar à secura e irritação nos brônquios e revestimento dos pulmões. Um nariz seco também é menos eficaz na filtragem de partículas do ar inalado e no aquecimento do ar frio antes de entrar em seus pulmões. Isso coloca a sua garganta, pulmões e saúde geral em risco.

Tempo seco com níveis de humidade baixa podem levar a uma variedade de problemas de nariz. Quando as passagens nasais se tornar muito secas, elas podem se tornar irritada e dolorosa. Hemorragias nasais crônicas são um tipo comum de problema nasal associada com o clima seco.

O ouvido, nariz e garganta estão interligados e a falta prolongada de umidade pode levar ao afinamento dos tecidos no interior das fossas nasais, fazendo com que o nariz fique mais suscetível a lesões e infecções e causando reduzidução ou espessamento das secreções nasais. Climas secos também pode causar descamação e fissuras, do lado de fora das narinas.

Prevenção

Prevenção de problemas do nariz em tempo seco envolve restaurar ou manter a hidratação das vias nasais. Usando um umidificador dentro de sua casa e escritório vai aumentar a umidade do ambiente e evitar que as passagens nasais fiquem secas. Aplicar vaselina do lado exterior de suas narinas antes de sair em tempo frio e seco pode evitar rachaduras e fissuras.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *