O que pode ser Barriga Inchada e Dolorida ?

Dicas barriga inchada

Você está sofrendo com a barriga inchada e dolorida ? A barriga inchada pode ser causada por muitos motivos e há muitas maneiras de descobrir e prevenir o problema.

Inchaço abdominal refere-se a uma sensação de plenitude ou uma sensação de alargamento abdominal. É muitas vezes , devido a perturbações na função normal do trato gastrointestinal, causando um aumento de gases intestinais .

Causas comuns do inchaço na barriga podem ser:

Dieta – Seu corpo leva muito tempo para quebrar e expelir a gordura do corpo. Uma dieta cheia de gordura pode causar inchaço. Alimentos que podem causar inchaço devido à formação de gases incluem: repolho, couve-flor, feijão e saladas.

Síndromes da má absorção: Existem muitas doenças que limitam o corpo a quebrar e absorver certos componentes dos alimentos. Nestes casos, os produtos restantes do alimentos podem produzir gases extras devido a certas reações químicas, ou devido às boas bactérias no intestino tentando quebrar esses alimentos. A intolerância à lactose, doença celíaca e outras intolerâncias alimentares são exemplos de doenças que causam inchaço por estes mecanismos.

Engolir ar: Se você engolir grandes quantidades de ar, o seu intestino terá dificuldade para absorver ou remover tudo rapidamente. Isso vai causar a sensação de intestino cheio. Ansiedade ou nervosismo, comer rapidamente, engolir alimentos ou bebidas podem fazer com que você engula maiores quantidades de ar.

Síndrome do intestino irritável: Síndrome do intestino irritável é um distúrbio comum , onde os pacientes têm episódios de diarreia. Inchaço abdominal é uma das principais características deste diagnóstico.

Obstrução intestinal parcial: Um bloqueio em alguma parte do intestino irá prejudicar o trânsito mecânico de alimentos e pode levar a inchaço.

Prisão de ventre: Prisão de ventre é caracterizada por uma redução na frequência de movimentos intestinais, e pode causar inchaço.

Menstruação: Barriga inchada é comum em mulheres no período da menstruação, ou como parte de uma perturbação de stress pré-menstrual .

Outras causas: Muito raramente, o inchaço pode ser devido a uma doença mais grave, por isso muitas vezes é importante conversar com um médico sobre os sintomas. As seguintes condições são menos comuns, mas precisam ser levadas em consideração.

Ascite : Às vezes você pode se sentir inchado devido ao acúmulo de líquido no interior da cavidade abdominal , chamada de ascite. Isso é muitas vezes é o resultado de uma doença hepática.
Tumores: Muito ocasionalmente, você pode se sentir inchado porque há um tumor presente dentro de seu abdômen, dos ovários, fígado, estômago ou em outro lugar.
Infecção: Certas doenças parasitárias podem causar dilatações anormais do cólon, que são associados com sintomas de inchaço.

Barriga Inchada 1

Barriga Inchada 2 Barriga Inchada 3 Barriga Inchada 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *