O que pode ser Garganta Seca e Tosse Seca

Causas e tratamentos para garganta e tosse seca

A garganta seca acompanhada de tosse seca pode ser causada devido a uma série de fatores. Pode ser devido a uma substância irritante, ou por causa de uma ligeira infecção, que irá diminuir em poucos dias. Se persistir por mais tempo, então ela pode ser um problema sério, e vai exigir uma visita ao médico para um diagnóstico e tratamento adequado.

Os sintomas desta doença incluem principalmente o ressecamento ou coceira na garganta, uma sensação áspera e de queimação na garganta, tosse frequente, que pode ou não ser acompanhada de dores de cabeça, febre, dificuldade em engolir, nódulos na garganta, e um corrimento nariz.

Principais Causas

– Alergias: Poeira, grãos de pólen, mofo, pêlos de animais, ácaros, etc, são alguns alérgenos comuns que fazem o corpo a reagir em relação a eles, e causam dor na garganta devido à tosse.

– Infecções virais: resfriado comum, uma doença infecto-contagiosa, doença viral do trato respiratório superior causada por rinovírus é a causa mais comum para a garganta e tosse seca. No frio é acompanhado principalmente por coriza e espirros, o que podem causar uma infecção do sinus que pode ainda levar a dor de garganta. Gripe, causada por um vírus de influenza A ou B da gripe, também é conhecido por apresentar os sintomas citados acima.Outras infecções virais que causam esses sintomas são varicela, sarampo e mononucleose infecciosa.

– Poluição do Ar: A presença de gases nocivos e substâncias químicas no ambiente principalmente a poluição do ar provoca irritação ou congestão na garganta.A exposição à fumaça de cigarro,gases de escapamentos, etc, também pode afetar a garganta.

– Respiração pela boca: Pessoas com apneia do sono, muitas vezes dormem com a boca aberta, por não serem capazes de respirar corretamente pelo nariz. Os pólipos no nariz, sinusite, congestão nasal, e muitas outras condições podem levar a pessoas a respirar pela boca, e o aquecedor ligado durante o inverno pode provocar garganta seca e tosse.

– Outras causas: alimentos picantes, mudança no clima, uma cirurgia na garganta, etc, são alguns outros fatores que podem levar a essa condição.

Opções de tratamento

Para as infecções virais, os antibióticos são ineficazes. A única coisa que pode ser feito é descansar e hidratar o corpo. O corpo é capaz de lidar com estas infecções por conta própria, em uma pessoa saudável.

A remoção cirúrgica dos pólipos nasais automaticamente livram a pessoa da tendência de respirar pela boca.

Gargarejo com água salina quente 3 – 4 vezes por dia é eficaz para o alívio da garganta seca. Tomar chá de gengibre com mel 2 – 3 vezes por dia também ajuda muito.

Os xaropes para a tosse também são eficazes no alívio da tosse seca constante. Aumentar a ingestão de vitamina C, fazer inalação, evitar alimentos condimentados ou oleosos são algumas outras maneiras de tratar este problema.

O que pode ser Garganta Seca e Tosse Seca 1

O que pode ser Garganta Seca e Tosse Seca 2

O que pode ser Garganta Seca e Tosse Seca 3

O que pode ser Garganta Seca e Tosse Seca 4 O que pode ser Garganta Seca e Tosse Seca 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *