O Que Pode Ser Manchas na Pele Branca

Diferentes causas de manchas brancas na pele

Há muitas coisas que causam manchas na pele branca. Muitas vezes, elas indicam uma infecção fúngica, como Tinea versicolor, uma doença não contagiosa causada por um tipo de levedura. Às vezes, as pessoas com esta condição desenvolvem manchas vermelhas ou marrons em vez de manchas brancas; elas geralmente não causam nenhum dano físico.

Quando manchas brancas significam uma infecção fúngica, elas podem ser tratadas com bastante facilidade. Muitas pessoas usam medicamentos anti-fúngicos para solucionar o problema.

Às vezes as pessoas desenvolvem manchas brancas na pele depois de visitar salões de bronzeamento artificial em uma base regular. Em tais casos, as manchas podem significar tanto um fungo ou uma mudança na pele devido à exposição aos raios de bronzeamento. Em alguns casos, as manchas brancas significam que um medicamento interagiu com o funcionamento normal da pele. Por exemplo, certos tipos de medicamentos, tais como alguns medicamentos orais para o acne, causam sensibilidade à luz. Quando uma pessoa faz uso destes medicamentos e fica exposta ao sol por uma quantidade significativa de tempo, ele ou ela pode desenvolver manchas brancas ou uma pele bronzeada de forma desigual.

Em alguns casos, manchas brancas indicam uma desordem da pele. Por exemplo, a doença de pele chamada pitiríase alba é conhecida por produzir manchas brancas na pele. Estas manchas, que são geralmente redondas ou ovais, podendo ser escamosa, geralmente aparecem na parte superior do corpo, incluindo torso.Este tipo particular de infecção de pele é mais comumente encontrado em crianças e adolescentes, e também é mais comum entre as pessoas com pele mais escura. A pitiríase alba pode ser tratada com medicamentos de prescrição.

Menos comumente, manchas brancas na pele são um sinal de vitiligo, que é uma condição que envolve a perda de melanina. Esta perda leva a manchas brancas e manchas que se espalham e podem, eventualmente cobrem uma grande parte do corpo de uma pessoa. A condição é geralmente herdada, e é tipicamente mais perceptível em pessoas com pele escura. Infelizmente, não há cura para a doença, mas existem tratamentos que podem ajudar a retardar a propagação das manchas brancas.

Existem alguns casos em que os pontos brancos na pele indicam danos nas células da pele. Por exemplo, algumas queimaduras pode conduzir a manchas brancas, como os efeitos de alguns tratamentos de laser, tais como os destinados à remoção de pêlos e o tratamento de cicatrizes de acne. Para evitar este tipo de dano da pele, as pessoas devem procurar fazer os tratamentos só com profissionais licenciados.

Manchas na Pele Branca 1

Manchas na Pele Branca 2 Manchas na Pele Branca 3 Manchas na Pele Branca 4

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *