O que pode ser Tonturas Repentinas ?

Tonturas repentinas pode ser sinal de algo grave

Tonturas repentinas são causam uma sensação de desequilíbrio. Ela afeta os órgãos sensoriais, especificamente olhos e ouvidos. Ela pode causar desmaios. Tontura não é uma doença, mas um sintoma de outros distúrbios.

Vertigem e desequilíbrio pode causar uma sensação de tontura, mas esses dois termos descrevem sintomas diferentes. Vertigem é caracterizada por uma sensação de fiação. Desequilíbrio é uma perda de equilíbrio. A verdadeira tontura é a sensação de tontura ou quase desmaio.

Tontura é comum. A causa subjacente da vertigem geralmente não é grave. Tontura ocasional é nada para se preocupar.

O que causa tontura ?

As causas mais comuns de tontura incluem distúrbios do ouvido interno, medicamentos e álcool.

Tontura é muitas vezes resultado de vertigem. Ela também pode ser causada por um problema no ouvido interno, em que o equilíbrio é regulado. A causa mais comum de vertigem e tonturas relacionadas com a vertigem é vertigem posicional paroxística benigna (VPPB). Isso faz com que tonturas de curto prazo, ocorram quando a pessoa muda de posição rapidamente, por exemplo, ao sentar-se na cama.

Vertigem e tontura também pode ser causada por doença de Ménière (que provoca a acumulação de líquido no ouvido), enxaqueca , ou neuroma acústico, um crescimento benigno no nervo que liga o ouvido interno ao cérebro. Muito raramente, a vertigem pode ser causada por um acidente vascular cerebral, hemorragia cerebral, esclerose múltipla, ou de outra doença neurológica.

Outras causas de tontura incluem: queda súbita da pressão arterial, doença do músculo cardíaco, diminuição do volume de sangue, condições neurológicas, efeito colateral de medicamentos, transtornos de ansiedade, anemia (baixa de ferro), hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), infecção no ouvido, desidratação, insolação, exercício excessivo e enjoo.

Quais são os sintomas de tontura ?

Os sintomas de tonturas incluem: vertigens, instabilidade, perda de equilíbrio, sensação de flutuar ou nadar, entre outros.

Às vezes, a tontura é acompanhada por náuseas, vômitos, palidez, ou perda consciência.

Como é a tontura tratada?

Tratamento para tontura incide sobre a causa subjacente. Muitas vezes, os tratamentos são feitos em casa, com mudanças de estilo de vida e medicamentos pode controlar a causa da tontura .

Para tratar problemas no ouvido interno, medicamentos e exercícios em casa podem ajudar a controlar o equilíbrio. Doença de Ménière é tratada com dieta e, ocasionalmente, injeções ou cirurgia da orelha. Enxaquecas são tratadas com medicamentos e mudanças de estilo de vida, tais como aprender a identificar e evitar os gatilhos da enxaqueca. A medicação pode ajudar com a dor e náusea. A medicação é muitas vezes utilizada para tratar distúrbios de ansiedade. Beber muitos líquidos pode ajudar quando a vertigem é causada por excesso de exercício, calor ou desidratação.

A cafeína, álcool, tabaco e substâncias que afetam o equilíbrio ou são gatilhos que devem ser evitados.

A maioria dos casos de tontura saram por conta própria quando a causa subjacente é tratada. Em raros casos, a vertigem pode ser sinal de algum problema mais grave.

Tonturas Repentinas 1 O que pode ser Tonturas Repentinas ?

Tonturas Repentinas 2 O que pode ser Tonturas Repentinas ? Tonturas Repentinas 3 550x412 O que pode ser Tonturas Repentinas ? Tonturas Repentinas 4 550x366 O que pode ser Tonturas Repentinas ?

 



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *