Óleos Essenciais para você

Óleos Essenciais oferecem benefícios para o corpo

As plantas contêm substâncias complexas e potentes conhecidas como os óleos essenciais. Estes são líquidos aromáticos derivados de arbustos, flores, árvores, raízes, arbustos, ervas e sementes. Estes elementos distintivos defenden as plantas de insetos, condições ambientais adversas e doenças. Referido como a essência da planta, óleos essenciais puros determinam o seu aroma.

Óleos essenciais não são realmente “óleos”. Eles são o líquido altamente concentrado que vem a partir da planta. Por exemplo, óleo essencial de rosa tem uma bela fragrância floral doce que é inebriante e altamente romântico. Leva milhares de pétalas de flores para criar as gotas que estão em uma única garrafa de óleo de rosa.

Nos tempos antigos, doces óleos aromáticos eram mais respeitados por seus usos medicinais e suas propriedades curativas do que meramente pelo perfume, enquanto hoje o oposto é verdadeiro. Assim, a sociedade moderna está ignorando o maior atributo de óleos essenciais, os seus benefícios para a saúde.

Muitos óleos, apontados como óleos essenciais, são derivados de produtos químicos, diluído ou copiado e produzido em um laboratório. Cópias baratas trazem resultados baratos e podem ser tóxicos. Portanto, é imperativo que se tome muito cuidado na escolha de óleos essenciais de alta qualidade.

A civilização ocidental tem sido muito limitada em seu uso e compreensão de óleos essenciais. A maioria das pessoas acham que os óleos essenciais são utilizados apenas para aromaterapia quando na verdade podem ser muito mais poderoso em muitas outras maneiras. Entre elas: aplicação direta na pele, massagem, no difusor de ar, cuidados com a pele e o corpo, perfume, consumo interno, entre outros.

De acordo com a tradução de hierógrifos do antigo Egito hieróglifos e manuscritos chineses, os sacerdotes e os médicos usavam óleos extraídos de plantas para a cura de doenças. Isso mostra que os óleos essenciais foram primeiramente usados na medicina.

Os egípcios criaram fragrâncias para uso pessoal, bem como para uso ritualístico e cerimonial em templos e pirâmides. De acordo com os primeiros registros históricos disponíveis, eles usaram substâncias balsâmicas com propriedades aromáticas na medicina.

Os romanos também desempenharam um papel importante na história dos óleos essenciais. Eles difundiam o óleo nos templos e edifícios políticos, bem como usavam em banhos em banheiras de hidromassagem.

Ao longo do Antigo Testamento e até o tempo de Cristo, há inúmeras referências ao valor dos óleos essenciais. Talvez durante a Idade das Trevas e da queima das bibliotecas em Alexandria e em outros lugares, muito desse conhecimento foi perdido, e só através da indústria de cosméticos e perfumaria que esta ciência valiosa começa a ressurgir.

Os tempos modernos revelam um número crescente de estudos científicos que comprovam os benefícios dos óleos essenciais.

Óleos Essenciais 1

Óleos Essenciais 2

Óleos Essenciais 3 Óleos Essenciais 4 Óleos Essenciais 5 Óleos Essenciais 6

Óleos Essenciais 7

Óleos Essenciais 8 Óleos Essenciais 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *