Organização Mundial da Saúde diz que animal de estimação não pode contrair o Coronavírus

O novo coronavírus (COVID-19) que se espalha entre as pessoas por meio de fluidos corporais, como saliva ou muco, projetados por uma tosse ou espirro,causa sintomas semelhantes aos da gripe. E, a melhor defesa, segundo especialistas, é o distanciamento social e a lavagem cuidadosa das mãos.

Quando se trata de seus animais de estimação, de acordo com a Organização Mundial de Saúde e especialistas em veterinária, você não precisa se preocupar em transmitir o Coronavirus para seu pet ou eles espalharem o COVID-19.

Embora tenha havido um caso de um cachorro Pomeranian que testou “positivo fraco” para infecção por COVID-19 em Hong Kong. Ele não mostrou nenhum sinal clínico de infecção por Coronavírus e, permanece em quarentena.

A Organização Mundial da Saúde relatou que:”Até o momento, não há evidências de que um cão, gato ou qualquer animal de estimação possa transmitir o COVID-19″para os seres humanos.

Portanto, não é preciso temer ou abandonar seus animais de estimação. Lave as mãos com sabonetes com frequência após o contato com todos os animais – com quatro patas ou não.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *