Os Melhores Óleos de Cozinha para Consumo

Os melhores óleos de cozinha para consumo

Por razões de saúde, muitas pessoas – inclusive eu- troquei o óleo pela manteiga. Mas há muitas opções de óleos de cozinha para consumo, e alguns são mais saudáveis ​​do que outros. Então, quais são os melhores? Aqui estão óleos de cozinha para usar e para ignorar.

Azeite de Oliva Extra Virgem

Por que comprar azeite de oliva extra-virgem: O azeite é uma gordura monoinsaturada e pesquisas mostram que as gorduras monoinsaturadas ajudam a manter os níveis de “mau” colesterol LDL e aumentar o “bom” colesterol HDL. Além disso, o azeite extra-virgem é rico em antioxidantes chamados polifenóis, que têm sido associados a saúde do coração.

Óleo de Canola

Por que comprar óleo de canola: sabor neutro e excelente para quem pretende cozinha em alta temperatura.Óleo de canola é uma excelente escolha para assar e saltear. Quando um óleo ultrapassa determinada temperatura os nutrientes são destruídos e potencialmente compostos prejudiciais a saúde são formados. O óleo de canola geralmente não tem muitos antioxidantes, como o azeite, mas não têm uma vida útil relativamente longa. Além disso, é a fonte de canola, mais rica do ácido alfa-linolénico, omega-3 gordo que tem sido associada à saúde do coração.

Óleo de Soja

Por que ignorar o óleo de soja: óleo de soja, muitas vezes rotulado como óleo vegetal, é rico em gorduras omega-6, que competem em seu corpo com as saudáveis ​​gorduras omega-3 (do tipo que beneficiam o seu coração e cérebro).

Na verdade, é muito difícil encontrar molhos comerciais para salada, maionese e até biscoitos, pães, molhos para massas e barras de granola, entre outros produtos, que não incluem os óleos com altos níveis de gorduras omega-6.

Óleo de Palma

Por que ignorar o óleo de palma: Você pode encontrar óleo de palma para usar na sua cozinha, mas é mais provável encontrá-lo como componentes de alimentos processados, já que os fabricantes estão substituindo as gorduras trans prejudiciais ao coração (hidrogenada ou óleos parcialmente hidrogenados) por óleo de palma. Enquanto o óleo de palma é livre de gordura trans, cerca de metade da sua gordura é saturada, adicionando cerca de 1,5 gramas de gordura para cada colher de sopa de 2, e uma dieta rica em gordura saturada está associada com níveis elevados de colesterol e um aumento do risco de doenças do coração. Embora você possa ter ouvido que o óleo de palma tem menos probabilidade de causar aumento do colesterol do que outros óleos tropicais, as pesquisas não são conclusivas. Sua melhor aposta é escolher produtos naturais que não contêm ou não tem adicionado óleo de palma, nem gorduras trans.

Além disso, pesquisas recentes mostram que o ácido palmítico, uma gordura saturada encontrada no óleo de palma (e carne, manteiga e queijo), pode tornar o organismo resistente aos hormônios de supressão do apetite leptina e insulina, que, em teoria, pode levá-lo a comer mais.

Melhores Óleos de Cozinha para Cosumo 1

Melhores Óleos de Cozinha para Cosumo 4 Melhores Óleos de Cozinha para Cosumo 3 Melhores Óleos de Cozinha para Cosumo 2




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *