Para que Serve Licopeno de Tomate e Benefícios

Licopeno de tomate é um poderoso antioxidante

Eles são uma delícia no hambúrguer e superstars em um molho. Ma o suculento tomate é muito mais do que apenas uma fruta deliciosa. Comer tomates também pode ajudar a diminuir o risco de acidente vascular cerebral, provavelmente devido ao licopeno que eles contêm.

O licopeno é um carotenóide, uma família de pigmentos que dão aos frutos e vegetais a sua brilhante cor vermelha. Licopeno é também um poderoso antioxidante que elimina os radicais livres perigosos que podem danificar o ADN e outras estruturas celulares frágeis.

A forma da molécula do licopeno o torna muito eficaz em eliminar os radicais livres. Estudiosos ainda não entendem o licopeno completamente, mas ele pode ter propriedades específicas que protegem a célula de uma maneira que os outros antioxidantes não podem.

Licopeno de Tomate 1

Estudos demonstram que uma dieta rica em alimentos que contêm licopeno pode ajudar a diminuir o risco de câncer de próstata e outros cânceres.

O consumo diário licopeno pode também reduzir a inflamação e o colesterol, melhorar a função imunitária, e impedir a coagulação do sangue. Tudo isto pode ajudar a reduzir acidentes vasculares cerebrais isquêmicos, que são causados ​​por bloqueios causados ​​pelo coágulo no fluxo de sangue para o cérebro.

Recomenda-se o consumo mínimo de 10.000 microgramas de licopeno por dia a partir de alimentos. Isso pode parecer ser uma grande quantidade, mas na verdade é mais fácil de obter do que imaginamos, basta adicionar tomates e produtos a base de tomates para garantir a ingestão adequada.

Licopeno de Tomate 2

Tenha em mente que o licopeno é melhor absorvido no corpo quando ele é combinado com um pouco de gordura. Isso é porque o licopeno é solúvel em gordura, por exemplo o óleo no molho de tomate, ele é ideal para a absorção do licopeno.

Não tente enganar seu corpo consumindo suplemento de licopeno. Já que suplementos de licopeno são uma forma purificada, e você não poderá se certificar de estar ingerindo a quantidade necessária.

Licopeno de Tomate 3

Licopeno de Tomate 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *