Passo a Passo da Reciclagem de Papel

Reciclagem de Papel é importante para meio ambiente

A reciclagem de papel contribui para a reutilização das fibras do mesmo várias vezes antes de ser descatado. Para reciclar papel usado, centros de reciclagem trabalham coletando papel velho para fornecer material para ser utilizado como material para fabricação de papel novo. Você também desempenhar um papel no processo de reciclagem, em fornecer o papel usado para o centro de reciclagem e no apoio à indústria de reciclagem através da compra de papel feito com material reciclado.

Papel para ser reciclado pode ser deixado na calçada em lixeiras de reciclagem em bairros onde os serviços de recolha municipais ou privadas operam, ou pode ser recolhido e levado para um centro de reciclagem, onde começa o passo a passo da reciclagem do papel.

No centro de reciclagem, o papel é classificado em diversas padronagens, e vendido para as empresas que trabalham com a reciclagem de cada tipo especifico de papel. Grampos, clipes e outros objetos estranhos são removidos durante a classificação.

Na fábrica de papel, o papel é triturado e misturado com água para remover a cobertura. Este então ganha forma de polpa que é imersa em um novo processo. A celulose adquirida a parte do processo recebe então um percentual de celulose virgem. Isso é feito porque o papel não é 100 por cento reciclável. Depois de ser reciclado entre quatro a seis vezes, as fibras de papel tornam-se curtas para formar produtos de papel utilizáveis.

De acordo com a aplicação pretendida pelo fabricante do papel reciclado, a polpa pode ser branqueada antes de ser moldada. Também é selecionado, limpo antes da etapa de acabamento para se chegar a um novo papel.

A polpa é pressionada em folhas e vai para a secagem. Estas folhas são então cortadas para serem usadas como papel de seda, papel de jornal e papel de escrita ou de desenh. A polpa pode também ser moldada em papelão ou usada ​​para formar outros produtos de papel, tais como para isolamento térmico.

O passo final na reciclagem é feita pelo consumidor. Ao comprar produtos de papel e papel recilado, procure o símbolo de reciclagem universal para indicar se os produtos que você está comprando foram feitos com material reciclado. O símbolo universal de reciclagem é constituída por três setas curvas dispostas em forma de triângulo. Variações na cor e apresentação do símbolo indicam se o produto pode ser reciclado de novo, e qual é a percentagem de reciclagem.

Passo a Passo da Reciclagem de Papel 6

Passo a Passo da Reciclagem de Papel 2 Passo a Passo da Reciclagem de Papel 3

Passo a Passo da Reciclagem de Papel 4

Passo a Passo da Reciclagem de Papel 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *