Pirâmide Alimentar – Brasileira Atualizada

Pirâmide Alimentar foi atualizada

A pirâmide alimentar foi introduzido como um guia de nutrição. A pirâmide alimentar sugere orientações nutricionais diárias para cada categoria de alimentos, utilizando uma pirâmide com linhas horizontais que dividem, para representar os percentuais sugeridos da dieta diária para cada grupo de alimentos.

Grupo Pão, cereais, arroz e massas

Este grupo inclui produtos de grãos e outros alimentos derivados de culturas de cereais. Os grãos nos fornecem energia alimentar por meio do amido. Eles são também uma fonte de proteína. Os cereais integrais contêm fibra dietética importante, ácidos graxos essenciais e outros nutrientes importantes. Grãos moídos são, no entanto, geralmente, mais palatável mas também têm muitos nutrientes removido no processo de moagem e são, portanto, fortemente recomendada como grãos integrais. Grãos integrais podem ser encontrados em aveia, arroz integral, grãos, tortillas de milho e pão de trigo integral.

Seis gramas de produtos de grãos são recomendados por dia para manter uma dieta saudável.

Grupo Vegetal

Vegetais contêm muitas vitaminas e minerais.

No entanto, diferentes vegetais contêm diferentes tipos de vitaminas e minerais, por isso é crucial comer uma grande variedade de alimentos todas as semanas e até mesmo todos os dias. Por exemplo, vegetais verdes contêm normalmente uma grande quantidade de vitamina C, laranja escuro e vegetais verde-escuros são ricos em vitamina A, enquanto legumes como brócolis contêm ferro e cálcio.

Vegetais são muito baixos em gordura e calorias, mas o método de cozimento pode adicionar gordura e calorias. Vegetais podem ser consumidos frescos, congelados, enlatados ou transformada em sucos.

Duas xícaras e meia de legumes são recomendados em nossa ingestão dietética diária.

 Grupo de Frutas

O grupo das frutas inclui laranjas, maçãs, bananas, morangos, uvas e ameixas, e a maioria das frutas são de baixa calorias e gorduras, além de ser a principal fonte de açúcares naturais, fibras e vitaminas.

É mais benéfico consumir frutas frescas ou frutas em conserva embalada em suco, em vez de xarope.

Recomenda-se que nós consumimos 2 xícaras de frutas diariamente.

Grupo de leite, iogurte e queijo

Este grupo inclui leite, queijo e iogurte. Os produtos lácteos são a melhor fonte de cálcio mineral. Eles também fornecem fósforo, proteína, vitamina A, e no caso de leite enriquecido, vitamina D, também. No entanto, muitos produtos lácteos têm alto teor de gordura.

A ingestão diária ideal do grupo de leite, iogurte e queijo para adultos é de 3 copos. A quantidade recomendada para crianças de 2 a 8 é de 2 xícaras.

Carne, aves, peixes, feijões secos, ovos

Existe uma vasta variedade de carnes disponíveis para nosso consumo. A carne tem sido reconhecida como uma fonte primária de proteína na dieta, bem como proporcionar uma boa porcentagem de ferro, zinco, vitamina B diários. Os diferentes tipos de carnes incluem carne bovina, frango, porco, salmão, atum e camarão, etc

Muitos dos mesmos nutrientes que são encontrados na carne pode também ser encontradas em alimentos tais como ovos e feijões secos.

Embora as carnes sejam uma fonte potente de energia e nutrientes, elas são muitas vezes bastante ricas em gordura e colesterol, bem como de sódio.

Recomenda-se que seja consumido 5 xicaras e meia de carne alternando os dias.

Gorduras, Óleos e do Grupo Doces

As gorduras, óleos e doces está a direita no topo da pirâmide alimentar, pois é a menor seção. Isto significa que, embora eles têm valor nutricional, eles devem ser consumidos minimamente.

Piramide Alimentar 1 445x550 Pirâmide Alimentar   Brasileira Atualizada

Piramide Alimentar 2 Pirâmide Alimentar   Brasileira Atualizada Piramide Alimentar 3 Pirâmide Alimentar   Brasileira Atualizada Piramide Alimentar 4 Pirâmide Alimentar   Brasileira Atualizada

Matérias Relacionadas



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *