Porque Soluçamos

Soluçamos por que o diafragma esta fora de sincronia

Debaixo seus pulmões, existe um músculo em forma de cúpula chamado de diafragma. Quando você inala, o diafragma se contrai para dar mais espaço para os pulmões se expandirem e levar o ar. Ao expirar, o diafragma naturalmente se expande para ajudar a colocar o ar para fora dos seus pulmões. O nervo que controla o diafragma é chamado de nervo frenico e pode ser encontrado a direita e a esquerda. Eles têm início nas vertebras, C3 C4 e C5 (na parte do pescoço de sua coluna vertebral).

Como o diafragma e o nervo frênico estão localizados logo acima do estômago, qualquer alteração neste pode prejudicá-los. Por isso, quando comemos demais ou ingerimos bebidas muito quentes, muito geladas ou com muito gás, o estômago incha e pode provocar uma irritação no frênico, que faz com que o diafragma se contraia. Assim, acontece a inspiração de ar, mas, ao mesmo tempo, ao contrário do normal, a glote se fecha. A glote, no funcionamento normal, só se fecha para a passagem de alimentos ao esôfago, e fica aberta para a respiração.

Ela se abre para permitir a passagem do ar, mas fecha para evitar que alimentos e bebidas entrem no seu pulmão. Quando acontece os espasmos seu diafragma faz com que você tomar um fôlego tão rapidamente, que a epiglote reage e se fecha, que é o que provoca soluços tão abruptamente.

Toda pessoa tem seu próprio remédio para soluços. Algumas pessoas dizem que beber água – em grandes goles, goles pequenos, ou de cabeça para baixo pode fazer parar o soluço. Algumas pessoas dizem que segurar a respiração – contando até dez, ou dizendo o alfabeto, também é uma forma de parar os soluços. Algumas pessoas dizem também que você precisa levar um susto ou ser surpreendido.

Em casos raros, as pessoas têm experimentado longos períodos de tempo sofrendo com os soluços. O caso mais longo já registrado foi de Charles Osborne, que teve soluços continuamente de 1922 até 1990.
Embora não haja nenhuma boa resposta para a pergunta: “Por que soluçamos?” Há pelo menos várias possíveis curas. Mesmo se você tenha que procurar um médico e tomar relaxantes musculares, é melhor do que ter soluços continuamente por décadas a fio.

Porque Soluçamos 1

Porque Soluçamos 2

Porque Soluçamos 3

Porque Soluçamos 4

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *