Preço da Mangueira de Incêndio

Tipos de Mangueira de Incêndio

Incêndios são muito perigosos e pode levar a morte de muitas pessoas em caso de algum problema com o equipamento de combate ao fogo. Entre eles o extintor, e mangueira de indêncio, que devem ser inspecionados com freqüência.

As mangueiras de incêndio devem atender as regras da ABNT, e  norma NBR 11861. Antes de fazer a instalação de uma mangueira de incêndio é importante observar se ela tem a marca nas duas extremidades do duto flexível e se é o modelo adequado para o local e condições de aplicação;

Tipos e preço de mangueira de incêndio

– Mangueira Tipo 1 – Destina-se a edifícios de ocupação residencial. Pressão de trabalho máxima de 980 kPa (10 kgf/cm2). Custa a partir de R$ 154,00.

– Mangueira Tipo 2 – Destina-se a edifícios comerciais e industriais ou Corpo de Bombeiros. Pressão de trabalho máxima de 1.370 kPa (14 kgf/cm2). Pode ser encontrada por a partir de R$ 210,00.

– Mangueira Tipo 3 – Destina-se a área naval e industrial ou Corpo de Bombeiros, onde é indispensável maior resistência à abrasão. Pressão de trabalho máxima de 1.470 kPa (15 kgf/cm2).

– Mangueira Tipo 4 – Destina-se a área  industrial, onde é desejável maior resistência à abrasão. Pressão de trabalho máxima de 1.370 kPa (14 kgf/cm2).

– Mangueira Tipo 5 – Destina-se a área  industrial, onde é desejável uma alta resistência à abrasão. Pressão de trabalho máxima de 1.370 kPa (14 kgf/cm2) .

Toda mangueira, quando em uso, deve ser inspecionada a cada 3 (três) meses e ensaiada hidrostaticamente a cada 12 (doze) meses, conforme a norma NBR 12779. Estes serviços devem ser realizados por profissional ou empresa especializada.

Mangueira de Incêndio 1

Mangueira de Incêndio 2 Mangueira de Incêndio 3

Mangueira de Incêndio 4

Mangueira de Incêndio 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *