Primeiros Socorros para Desmaio

Procedimento primeiros socorros para desmaio

O desmaio geralmente ocorre quando o suprimento de sangue para o cérebro é inadequado, causando a perda da consciência. Esta perda de consciência é geralmente breve.

O desmaio pode ter nenhum significado médico, ou a causa pode ser uma doença grave. Portanto, é importante  tratar a perda de consciência como uma emergência médica até que os sinais e sintomas sejam aliviados e a causa conhecida.

Se alguém desmaia o procedimento de primeiros socorros para desmaio são:

– Posicione a pessoa de costas. Se a pessoa estiver respirando, restaure o fluxo sanguíneo para o cérebro, elevando as pernas da pessoa acima do nível do coração – cerca de 30 centímetros – se possível. Solte cintos, colares ou outras roupas apertadas. Para reduzir a chance da pessoa desmair novamente, não a coloque de pé muito rapidamente. Se a pessoa não recuperar a consciência dentro de um minuto, ligue para emergência local.

– Verifique as vias aéreas da pessoa estão desobistruídas. Preste atenção para o vômito.
– Verifique se há sinais de circulação (respiração, tosse ou movimento). Se ausente, inicie a CPR. Ligue para emergência local. Continue com o processo de ressucitação até que chegue ajuda ou a pessoa comece a respirar.
– Se a pessoa desmaiou por causa de feridas ou colisões. Controle o sangramento com pressão direta sobre o corte e siga os procedimentos acima.

Se você sentir que está fraco e vai desmaiar, deite-se ou sente-se. Para reduzir a chance de desmaiar, não se levante rápido demais. Coloque a cabeça entre os joelhos, se você se sentar.

Primeiros Socorros para Desmaio 2

Primeiros Socorros para Desmaio 3

Primeiros Socorros para Desmaio 4 Primeiros Socorros para Desmaio 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *