Projetos Ambientais nas Escolas

Dicas projetos ambientais nas escolas

Se você é um pai, professor, funcionário de escola, aluno ou voluntário da comunidade, certamente você deseja que a sua escola seja um lugar saudável para seu filho aprender.

Escolas ecologicamente correta não são apenas importantes no Dia da Terra, e mais e mais projetos ambientais estão sendo apresentados a alunos e professores nas escolas. Mas você pode ajudar a tornar sua escola mais verde o ano todo, seguindo algumas dicas.

– Para começar você pode planejar um projeto de reciclagem ou compostagem na sua escola.

– Quando foi a última vez que falou com zeladores da sua escola? Os homens e mulheres que cuidam dos edifícios escolares são a melhor fonte de conhecimento sobre como tornar as escolas mais eficiente, mais saudável e ambientalmente mais responsável. Eles conhecem as escolas por dentro e por fora, e pedir-lhes ideias sobre onde é preciso fazer alterações para uma escola ambientalmente correta é uma ótima maneira de apreciar o seu trabalho e trazê-los para a equipe.

– Se você é um pai ou você trabalha com crianças, você sabe que nenhum grupo é mais capaz ou mais disposto a falar sobre a importância de um ambiente sustentável, são as crianças. Estudantes de todo o país estão começando clubes verdes em suas escolas, com a ajuda e apoio de professores e pais. Estes alunos criam hortas e jardins em suas escolas, calculam a pegada de carbono, avaliam o uso de energia na escola, fazem cumprir o programa de reciclagem da escola com seus amigos e professores, encorajam os professores a trazer para as salas de aulas projetos de sustentabilidade, e muito mais. Ajudar a iniciar um clube na sua escola, vai ajudar as crianças entenderem a importância de um meio ambiente sustentável.

– Você é o que você come … e recicla, joga fora e composto … É importante observar o que sua escola está oferecendo como merenda. Você pode criar um projeto para plantar uma horta para ajudar os alunos compreenderem a origem dos alimentos. Você pode trabalhar com as crianças na preparação da refeições ou lanches. E lembre-se de lembrar a importância dos alimentos livres de agrotóxicos.

– Deixe a luz entrar. Você passa ao menos 4 horas dentro de uma sala de aula, e a luz do dia tem relação positiva com a produtividade. Então abra as cortinas da sala de aula e deixe a luz entrar. Além disso você estará ajudando a escola a economizar na conta de energia elétrica.

Essas são apenas algumas Projetos Ambientais nas Escolas. Na internet você pode encontrar outras inúmeras dicas que podem ser levadas para as salas de aula como uma forma de incentivar a compreensão da importância de se conservar o meio ambiente.

Projetos Ambientais nas Escolas 1

Projetos Ambientais nas Escolas 1

Projetos Ambientais nas Escolas 2

Projetos Ambientais nas Escolas 3 Projetos Ambientais nas Escolas 4

 



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *