Quais são os Principais Tipos de Bullying

Características dos tipos de bullying

O Bullying vem se tornando uma palavra constante na mídia e em muitas escolas. Mesmo que sua frequência esteja diminuindo ao longo dos anos, os efeitos do bullying podem durar uma vida.

O que é bullying? Ser capaz de definir os principais tipos de bullying é importante para que possamos reverter os fatos e diminuir as consequências. De um modo geral, o bullying é uma ação deliberada que ataca e fere outra pessoa. Muitas vezes, é um abuso de poder alimentada por um desejo de dominar e, normalmente, feito a pessoas que estão indefesas ou de alguma forma inferior ao valentão. Bullying também é algo que ocorre com frequência durante um longo período de tempo. Não se trata de discordar de alguém ou simplesmente não gostar delas; pelo contrário, é propositadamente degradá-las.

Bullying geralmente ocorre em uma ou mais das cinco formas e pode ser aberto (cometido na frente dos outros e pretende humilhar) ou dissimulado (mantido escondido ou feito em segredo, muitas vezes fazendo com que a vítima sinta que ninguém vai acreditar nelas, mesmo se elas contarem).

– Bullying Verbal- intimidação verbal é muitas vezes considerada a forma mais comum nos pátios das escolas. Ele inclui xingamentos, insultos e comentários discriminatórios. Semelhante a este é escrever insultos no papel, como uma mensagem de texto e / ou grafitando um muro.

– Bullying Físico – intimidação física ocorre quando uma pessoa é fisicamente ferido por outro. Isso pode significar bater, picar, empurrar, arranhar, chutar e / ou pegar alguém com vontade de causar danos físicos. Tradicionalmente, esta área do bullying é considerado ser dominado pelos homens, mas certamente não é exclusiva a eles já que meninas estão mais e mais se envolvendo nesse tipo de bullying.

– Bullying Social – assédio moral social é considerado muitas vezes uma das formas mais dolorosas. Trata-se de mentir sobre alguém, espalhar boatos, excluindo alguém de um grupo ou atividade, imitando e zombando deles e humilhá-los publicamente. Geralmente é feito em um grupo, mas ainda ocorre na base de um-contra-um, especialmente entre as meninas.

– Bullying emocional ou psicológico – muitas vezes, o mais difícil de provar, intimidação psicológica e emocional é o envio de mensagens degradantes para alguém indiretamente, seja usando ‘jogos mentais’, criticá-los sutilmente, constantemente “mudar as regras” para que a vítima nunca possa estar certo, e tudo o que faça com que a vítima sinta estresse emocional e confusão. Intimidação psicológica também pode incluir ameaçar, manipular, controlar, possuir e até mesmo perseguir alguém. Esse tipo de bullying também pode manter a vítima ligada ao relacionamento através de “sentimentos de culpa” e / ou “psicologia reversa”.

– Cyber ​​Bullying – cyber ​​bullying é uma forma covarde de atacar as pessoas que se tornou popular nos últimos anos. Ele envolve o uso de ligações telefônicas, redes sociais, emails, como uma forma de intimidar alguém. Cyber ​​bullying também inclui a criação ou divulgação de fotos e vídeos na internet.

Você é um Bully?

Agora que você entendeu mais sobre o que é bullying, é importante perguntar a si mesmo se você esta sendo intimidado (seja na escola, em casa ou em outro ambiente), e se você está intimidado alguma pessoa de alguma forma. Talvez você até gostaria de fazer um teste para descobrir se você é um valentão. Se você é, o que você acha que te motiva a agir dessa forma?

Principais Tipos de Bullying 1

Principais Tipos de Bullying 2

Principais Tipos de Bullying 3

Principais Tipos de Bullying 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *