Quanto Custa uma Cirurgia de Redução de Estômago

Cirurgia de Redução de Estômago é gratuita pelo SUS

A cirurgia de redução de estômago trouxe a expectativa de vida de volta as pessoas com obesidade mórbida.

O procedimento delicado e de alto risco é realizado por um especialista visa diminuir o tamanho do estômago, para que o paciente possa ingerir menos alimentos, levando assim a perda de peso.

A cirurgia de redução do estômago não é uma receita milagrosa para emagrecer, os pacientes aceitos para esse tratamento precisam ter um determinado peso e massa corpórea. A perda de peso após a cirurgia é gradual e pode levar anos. O pós-operatório é composto por fases, na primeira delas ele só ingere líquidos, depois sopas e cremes moles. A carne só voltará ao cardápio depois de muito tempo.

A cirurgia de redução de estômago  é realizada hoje em todo o país por médicos particulares ou pelo SUS (sistema único de saúde). No caso de se optar por um médico particular o procedimento pode custar em torno de R$ 8 mil, valor muitas vezes parcelado.

Para se fazer a cirurgia gratuitamente pelo SUS é preciso estar dentro de algumas regras:

– Ter no mínimo 16 anos e ser diagnosticados com obesidade mórbida.

– É necessário ter o Índice de Massa Corporal (IMC) igual a 40 ou mais.

– O paciente deve apresentar outros problemas que surgem por causa do excesso de peso, como diabetes, hipertensão, colesterol alto ou problemas ortopédicos.

Vale lembrar que a redução de estômago só é feita no sistema público de saúde quando é a última opção.  O paciente terá que passar primeiro por um tratamento médico para emagrecer e só será encaminhado para a cirurgia se esse acompanhamento não der certo.

Além disso, a fila de espera para realizar a redução pelo Sistema Único de Saúde pode variar de alguns meses até anos.

Cirurgia de Redução de Estômago 1

Cirurgia de Redução de Estômago 2

Cirurgia de Redução de Estômago 3

Cirurgia de Redução de Estômago 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *