Resumo das Principais Regras do Futebol de Campo

Regras do Futebol

Todos os anos a FIFA publica uma extensa lista de Regras do Futebol de Campo. Segue um resumo das principais regras.

– Campo

Comprimento (linha lateral): mínimo 90 m máximo 120 m

Largura (linha de meta): mínima 45 m máxima 90 m

Para partidas internacionais pedem-se as seguintes medidas: Comprimento (linha lateral): mínimo 100 m máximo 110 m /Largura (linha de meta): mínima 64 m máxima 75 m

– A bola de futebol não deve ter o tamanho superior a 70 centímetros e nem inferior a 68 centímetros. A bola de tamanho 5 são usadas para jogadores com 12 anos ou mais, é feita de couro.

Ela não deve pesar mais do que 450 gramas e nem menos do que 410 gramas.E deve ter pressão entre 8.5 a 15.6 libras.

– Número de Jogadores

Um tine de futebol conta com 11 jogadores e 1 goleiro em cada time.Cada time deve ter entre 3 a 7 jogadores reservas, o que vai possibilitar a realização das 3 substituições. Para realizar a substituição o árbitro deve parar o jogo por um tempo.

– Vestimenta

De acordo com a regras do futebol nenhum jogador está autorizado a entrar em campo utilizando qualquer tipo de acessório que possa ser perigoso para ele mesmo ou para qualquer outro jogador (incluindo qualquer tipo de jóias ).

Equipamento básico de um jogador consiste em uma camiseta com mangas, shorts, meias, caneleiras e chuteira.

As duas equipes devem usar cores que distinguem -se do oponente, árbitro e árbitros assistentes .

– Árbitro

O árbitro tem autoridade total para fazer cumprir as leis do jogo e sua decisão é final. Ele controla o jogo em cooperação com os árbitros assistentes. O árbitro garante que a bola e o equipamento dos jogadores satisfaçam as exigências, atua como cronometrista e interrompe o jogo por violação das leis entre várias outras funções.

– Árbitro Assistente

No futebol profissional há dois árbitros assistentes cujo trabalho é marcar impedimentos e ajudar o árbitro tomar decisões. Carregando uma bandeira para sinalizar as suas observações , árbitros assistentes , ou bandeirinhas, como são popularmente conhecidos, devem monitorar as linhas laterais e linhas de gol e de bandeira, se a bola estiver fora de jogo, sinalizar o chute, etc.

– Duração do jogo

Partidas de futebol tem a duração de dois tempos de 45 minutos, com intervalo de 15 minutos entre eles. O árbitro pode adicionar minutos extras a partida para recuperar o tempo gasto com substituições, avaliação de lesões, remoção de jogadores lesionados do campo de jogo , desperdício de tempo e qualquer outra causa.

– Impedimento

Um impedimento ocorre quando o jogador ele estiver mais próximo da linha de fundo adversária do que a bola e o penúltimo adversário.

Não será marcado impedimento quando o jogador estiver no meio-campo de sua equipe, quando estiver na mesma linha do penúltimo adversário ou na mesma linha dos dois últimos adversários.

A posição de impedimento é caracterizada no momento em que a bola é tocada por um de seus companheiros.

– Faltas

As faltas correm quando um jogador tenta tirar a bola do adversário de maneira errada, ou quando o jogador tocar a bola com a mão. As faltas são cobradas em tiro livres contra o time que cometeu a infração.

– Cartões

Cartão Amarelo: Usado como advertência ao jogador que cometeu uma falta.

Cartão Vermelho: o jogador recebe quando já tem um cartão amarelo por falta cometida anteriormente, e ele é expulso do jogo.

– Arremesso lateral

Quando a bola ultrapassa as linhas laterais do campo, é feito um arremessa lateral cobrado com as mãos.

Tiro de meta

O tiro de meta é chute cobrado pelo goleiro, e ocorre quando um jogador do time oposto chuta a bola e ela ultrapassa os limites laterais menores do campo.

Escanteio

É marcado quando um jogador chuta a bola fora das linhas menores do seu lado do campo.

Principais Regras do Futebol de Campo 1

Principais Regras do Futebol de Campo 2 infográfico 4 Principais Regras do Futebol de Campo 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *