Resumo de Replicação do DNA e O que é

Replicação do DNA

A replicação do DNA é o processo de copiar uma cadeia de DNA de cadeia dupla, antes da divisão celular. As duas cadeias duplas resultantes são idênticas (se a replicação foi bem sucedida), e cada um deles é constituído por um original e uma cadeia recém-sintetizada. Isso é chamado de replicação semi conservativa. O processo de replicação consiste em três etapas, iniciação, replicação e terminação.

Cada passo da replicação do DNA precisa de moléculas especiais para fazer o trabalho. Estas moléculas são denominadas enzimas. São elas que vão descompactar cada lado do DNA a ser copiado.

A primeira etapa na replicação do DNA é a de separar ou descompactar os dois cordões da dupla de hélice. A enzima responsável por isso é chamado de helicase (porque ele desenrola a hélice). O ponto onde a dupla hélice se abre e o DNA é copiada é chamado um garfo de replicação.

Uma vez que as cadeias são separadas, uma enzima chamada polimerase copia cada fio usando a regra de emparelhamento de bases. As duas vertentes não são exatamente copiadas da mesma maneira.

Os polimerases não está fazendo tudo isso por conta própria. Muitas outras enzimas ajudam no trabalho. Por exemplo, existem algumas enzimas que costuram as cadeias recém-feitas. Algumas enzimas principais do DNA podem iniciar o trabalho para que os polimerases possam fazer o trabalho de copiar; outras enzimas removem esses sites iniciadores e substituem-nos pelo DNA adequado.

A replicação do DNA é possível graças a simetria do DNA encontrado em todos os organismos vivos.

Replicação do DNA 1

Replicação do DNA 2 Replicação do DNA 3 Replicação do DNA 4

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *