Saiba Como Aplicar Injeção

Como Aplicar Injeção passo a passo

Uma injeção intramuscular é um medicamento administrado no músculo para que possam fazer efeito no organismo corretamente. Geralmente a injeção é aplicada por profissionais em farmácias ou clínicas. Mas em caso de emergência saiba como aplicar injeção.

O que devo saber sobre a seringa?

Existem três partes em uma seringa: a agulha, o tambor, e o êmbolo. O tambor mantém o medicamento e tem marcações sobre ele como uma régua. As marcas estão em mililitros. O êmbolo é usado para colocar o medicamento para dentro e para fora da seringa.

Quais são áreas seguras para dar uma injeção intramuscular?

Músculo lateral da coxa: observe que sua coxa é dividida em três partes iguais. O músculo do meio é onde a injeção pode ser aplicada. A coxa é um bom lugar para se dar uma injeção, porque é fácil de ver. É também um bom local para as crianças com menos de 3 anos de idade.

Muscle ventroglúteo: para encontrar esse músculo, coloque a pessoa deitada de lado. Coloque a palma da sua mão sobre a, parte superior externa da coxa, onde se encontra as nádegas. Aponte o polegar para a virilha e os dedos em direção a cabeça da pessoa. Formando um V com os dedos, separando o seu primeiro dedo dos outros três dedos. Você vai sentir a ponta de um osso ao longo das pontas dos seus dedos. O lugar para dar a injecção está no meio do V. O quadril é um bom lugar para uma injeção para adultos e crianças com mais de 7 meses.

Músculo deltóide (músculo do braço):tenha o braço da pessoa que vai receber a injeção completamente exposto. Você vai aplicar a injeção no centro de um triângulo invertido.  O vértice do triângulo está diretamente abaixo, mais ou menos ao nível da axila. A área correta para dar uma injecção está no centro do triângulo. Este local não deve ser utilizado se a pessoa tiver o braço muito fino ou um músculo pequeno.

Musculo Dorsogluteal (nádegas): Deixe exposto um lado das nádegas. Visualize uma linha a partir da parte superior da fenda entre as nádegas para o lado do corpo. Encontre o meio dessa linha. A partir desse ponto, desenhe outra linha para baixo e ao longo da primeira linha, terminando no meio da nádega. Você deve ter desenhado uma cruz. Na parte  exterior superior, você vai sentir um osso curvo. A injeção deverá ser aplicada na parte exterior superior abaixo do osso curvo. Não use este tipo de aplicação de injeção para lactentes ou crianças com menos de 3 anos de idade. Seus músculos não estão suficientemente desenvolvidos.

Alterar locais para a aplicação de injeções é importante porque ajuda a prevenir cicatrizes e alterações da pele. Os locais em que as injecções são dadas devem ser, pelo menos, 1 cm de distância um do outro.

Quais os itens que eu preciso para dar uma injeção?

Algodão embebido em álcool

Uma gaze estéril 2 x 2

Agulha nova do tamanho correto

Luvas descartáveis, se os tiver

Como faço para dar uma injeção intramuscular?

– Lave as mãos com sabão e seque-as completamente. Coloque as luvas, se necessário.

– Abra o algodão embebido em álcool, limpe o local onde você pretende dar a injecção. Deixe a área seca. Não toque nesta área até que você dê a injeção.

– Prepare a agulha: Segure a seringa com a sua mão direita e puxe a tampa da agulha com a outra mão. Coloque a seringa entre o polegar e o dedo indicador. Deixe o barril da seringa em seu segundo dedo.

– Segure a pele ao redor, onde irá dar a injecção. Com a mão livre, pressione suavemente e puxe a pele para que ela fique firme.

– Insira a agulha no músculo. Segure a seringa com firmeza e use seu pulso para injetar a agulha através da pele e no músculo em um ângulo de 90 graus.

– Solte e pele,     com a agulha em linha reta puxe o êmbolo um pouco para ter certeza que você não atingiu um vaso sanguíneo. Se o sangue voltar, retire a agulha imediatamente. Não injete o medicamento. Descarte tanto a seringa quanto o medicamento.
– Se tudo estiver correto, empurre o êmbolo para injetar o medicamento. Você pode injetar o medicamento lentamente para reduzir a dor.

– Uma vez que o medicamento é injetado, retire a agulha no mesmo ângulo em que foi aplicada. Coloque gaze sobre a área onde se deu a injeção.

Lembre-se uma injeção intramuscular pode causar infecção, hemorragia, dormência ou dor.

Como Aplicar Injeção 1

Como Aplicar Injeção 2 Como Aplicar Injeção 3

Como Aplicar Injeção 4

Como Aplicar Injeção 5




2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *