Saiba Como Parar de Roer Unhas

Roer unhas é um hábito comum

Roer as unhas é um hábito que não é fácil de controlar. Roer as unhas é também um reflexo de nervosismo extremo ou incapacidade de lidar com situações estressantes. Temos a tendência de começar a morder-las sempre que confrontados com um evento ou momento estressante. Nós também tendemos a roer as unhas quando estamos com fome ou entediados. Se você está cansado de ter as pontas dos dedos sangando, saiba como parar de roer unhas, tentando as soluções simples a seguir.

As unhas são susceptíveis de serem roidas quando a mente está ocupada, como ao assistir televisão, ler, dirigir ou com foco em uma determinada tarefa. O morder proporciona uma sensação de alívio da tensão, prazer ou gratificação. Ela também pode ajudar a controlar emoções intensas e, assim, servir como calmante.

Roer a unha até a carne do dedo, pode ser grave o suficiente para resultar em sangramento, feridas abertas e dedos desfigurados. Roedores de unha estão constantemente preocupados se alguém vai ver suas unhas curtas, irregulares, e rapidamente tentam esconder o problema. Os sentimentos de vergonha e frustração é muito forte nos roedores de unhas.

Procure ter sempre por perto uma lixa de unhas. As arestas irregulares são as favoritas dos roedores, então procure deixar suas unhas lixadas. E quando elas crsecerem um pouquinho lixe-as também, assim você não se sentirá atraído pela unha.

Certas situações, atividades ou estados emocionais podem desencadear o processo de roer as unhas. Para algumas pessoas, o ato de ficar no computador, assistir TV ou com foco em uma determinada tarefa, pode desencadear a vontade de roer unhas.
A identificação das situações de risco que o deixam vulnerável a roer as unhas é muitas vezes referido como “treinamento de conscientização”, e é o primeiro passo para a contenção dos maus hábitos. Ela ajuda a levantar uma bandeira vermelha em situações que provocam o hábito. Então tente identificar as situações que levam você a roer as unhas e fuja deles.

Roer as unhas deixa as unhas fracas e quebradiças. Depois de anos roendo e mastigando, as unhas tendem a rachar facilmente. E é muitas vezes uma irregularidade na unha que chama a atenção para moder.

Uma ótima maneira de combater isso, é passar fortecedor de unhas, assim voc~e vai ajudar a camadas das unhas crescerem mais forte,  tornando-as menos susceptíveis a influências exteriores. Como efeito colateral, será mais dificil mode-las.

Ao utilizar essas três dicas simples sobre como parar de morder as unhas, você vai se livrar desse hábito para sempre.

Como Parar de Roer Unhas 1

Como Parar de Roer Unhas 2

Como Parar de Roer Unhas 3

Como Parar de Roer Unhas 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *