Sangue na Urina : O que pode ser ?

Sangue na urina pode ser sinal de doenças

Sangue na urina é conhecido cientificamente como hematúria. Geralmente não é uma razão para preocupações iniciais, mas é importante consultar um médico para estabelecer ou descartar causas adjacentes.

As causas mais comuns de sangue na urina incluem: infecções renais, pedras nos rins, determinadas doenças renais, tais como a inflamação no sistema de filtragem dos rins (glomerulonefrite), alargamento da próstata (hiperplasia benigna da próstata) ou câncer de próstata, doenças hereditárias, como a anemia falciforme e doença renal cística, certos medicamentos, tais como a aspirina, a penicilina, a heparina, ciclofosfamida e fenazopiridina, tumor na bexiga, próstata ou rim, lesão renal de um acidente ou de esportes, exercício vigoroso.

Algumas vezes, o que parece ser sangue na urina é realmente pigmento vermelho de outras fontes, tais como corantes de alimentos, medicamentos, ou uma quantidade excessiva de beterraba. Os médicos referem-se a esta causa último como “beeturia”.

Não há tratamento específico para a hematúria, já que é um sintoma e não uma condição específica. Em vez disso, o tratamento visa a causa subjacente, se alguma puder ser encontrada. Em muitos casos, não é necessário tratamento.

Sangue na urina pode vir a partir dos rins, em que a urina é feita. Ele também pode vir de outras estruturas do trato urinário, tais como: ureteres (os tubos dos rins para a bexiga), bexiga (onde a urina é armazenada), uretra (o tubo a partir da bexiga para o exterior do corpo).

Se houver sangue na urina, o sintoma é óbvio. Em vez de sua cor pálida normal, amarelo, sua urina pode ser rosa, vermelho, vermelho acastanhado, ou cor de chá. Isto é o que os médicos chamam de hematúria macroscópica.

Às vezes, o sangue na urina não é visível a olho nu, e a presença de células vermelhas do sangue só pode ser detectada pelo laboratório. Isto é o que os médicos chamam de hematúria. Geralmente é descoberta apenas quando uma amostra de urina é testada e os resultados são confirmados por um exame microscópico.
Sangue na Urina 1

Sangue na Urina 2 Sangue na Urina 3 Sangue na Urina 4

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *