São Pedro – Imagens

São Pedro o príncipe dos apóstolos

O apóstolo Pedro pode ter sido o mais sincero dos doze apóstolos no ministério de Jesus na terra. Ele certamente se tornou um das mais ousadas testemunhas da fé. São Pedro é uma figura importante no cristianismo em geral eo catolicismo romano, especificamente. Para todos os cristãos, ele é considerado como um dos principais discípulos de Jesus. Para os católicos romanos, a tradição diz que Pedro foi o primeiro bispo de Roma e, portanto, também o primeiro papa, assim, em teoria, estabelecendo uma linha ininterrupta entre a liderança católica atual e os discípulos escolhidos pessoalmente por Jesus.

São Pedro é uma das grandes histórias da Bíblia de uma vida transformada. Seu início foi certamente de origem humilde. Ele nasceu cerca de 1 aC e morreu por volta de 67 dC.

De acordo com os evangelhos, Pedro era originalmente um pescador da aldeia chamada Cafarnaum, chamado Simão, e foi o primeiro escolhido por Jesus para ser um discípulo. Jesus escolheu os nomes (Cefas ou Pedro), que significa “rocha” como um nome simbólico para seus primeiros seguidores. Cafarnaum se tornaria um importante centro do ministério de Jesus – os evangelhos o descrevem voltando a cidade várias vezes.

Ao contrário de outros discípulos na igreja primitiva, Pedro não parece ter ficado em Jerusalém. Apesar de seu estado aparentemente importante lá, ele viajou por todo o império e acabou em em Roma. Infelizmente, nada se sabe a respeito do tempo que ele ficou em Roma.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *