Significado da Cor Preta

Diferentes significados da cor preta

Preto não é estritamente uma cor, uma vez que é a ausência de todas as cores. Ele absorve todos os raios de luz e não emite ou reflete ondas de luz.

Na maioria dos países ocidentais, o significado da cor preta é a cor do luto. Entre os jovens, o preto é muitas vezes visto como a cor da rebeldia. Preto é tanto positivo quanto negativo. Na China o preto é uma cor para meninos.

Na cultura chinesa, cores correspondiam com os cinco elementos primários, os sentidos, e as quatro estações. Preto estava associada com a água, ao norte, e no inverno.

Na cultura asteca, o preto representava guerra porque vidro preto obsidiano era usado como ponta de espadas de batalha. Foi também o símbolo da religião; sacerdotes só usavam preto.

Na pisicologia das cores o preto é sinal de autoridade e poder, estabilidade e força. É também a cor associada com a inteligência. É uma cor sombria, por vezes associada com o mal (o cowboy de chapéu preto era quase sempre o “cara mau”). O preto é uma cor séria que evoca emoções fortes.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *