Significado do Nome Uriel

Uriel é um nome com significado religioso

Uriel é um nome hebraico bíblico proveniente dos elementos “uri” (luz) e “el” (Deus) e portanto tem o significado “Deus é a minha luz”. O nome aparece na Bíblia em Crônicas duas vezes na descrição das genealogias. Mais significativamente Uriel era um dos sete arcanjos na tradição hebraica – Michael, Gabriel, Rafael, Uriel, Raguel, Remiel e Saraqael. Como Rafael, Uriel não aparece na Bíblia real, mas no Apócrifo (coleção de livros antigos “ocultos” que são publicados em algumas versões da Bíblia).

Uriel é um anjo de Presença – isto é, um dos poucos autorizados a entrar na presença de Deus. Ele é frequentemente retratado como um anjo do arrependimento, alternadamente estando nas portas do Éden, bem como no Tártaro (inferno). Ele é o Anjo da Salvação e sabedoria, bem como um patrono das artes. Uriel, junto com Gabriel e Rafael, estavam diante de Deus e testemunharam a favor da Humanidade.

Uriel é um dos nomes bíblicos obscuros que foi adotado por não conformistas, mas é mais comumente um nome judeu, uma vez que é através de Uriel que Deus faz expiação e traz luz para Israel.

O nome Uriel não é comum no Brasil. Ele é mais proeminente na tradição hebraica.

Significado do nome Uriel 1

Significado do nome Uriel 2

Significado do nome Uriel 3

Significado do nome Uriel 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *