Sintomas da Intolerância à Lactose

Lactose não pode ser digerida pelo organismo

Os sintomas da intolerância à lactose podem ser leves ou graves, dependendo da quantidade de lactase produzida pelo seu corpo. Os sintomas geralmente começam 30 minutos a 2 horas depois de comer ou beber produtos lácteos. Se você tem intolerância à lactose, os sintomas podem incluir: inchaço, dor ou caimbras, gases, fezes moles ou diarréia e vômito.

Muitas pessoas que têm gases, dor de barriga, inchaço, diarréia são suspeitos de serem intolerantes à lactose. A melhor maneira de verificar isso é evitar tomar leite e ingerir produtos lácteos para ver se os sintomas desaparecem. Se o fizerem, então você pode tentar adicionar pequenas quantidades de produtos lácteos para ver se os sintomas voltam.

Às vezes as pessoas que nunca tiveram problemas com leite ou produtos lácteos de repente tem intolerância à lactose. Isso é mais comum à medida que envelhecem.

Se você acha que pode ter intolerância à lactose, fale com o seu médico. Ele ou ela pode ter certeza de que seus sintomas são causados ​​pela intolerância à lactose e não por outro problema.

Não há cura para a intolerância à lactose. Mas você pode tratar os sintomas limitando ou evitando produtos lácteos. Algumas pessoas usam leite com lactose reduzida, ou substituem por  leite de soja e queijo de soja. Algumas pessoas tomam suplementos alimentares chamados produtos de lactase que ajudam a digerir a lactose. Com o tempo, a maioria das pessoas que têm intolerância à lactose conhecem os seus corpos bem o suficiente para evitar os sintomas.

Uma das maiores preocupações das pessoas que são intolerantes à lactose é garantir que o organismo receba nutrientes encontrados em produtos lácteos suficientes, especialmente cálcio. Hoje já existem muitos produtos não-lácteos que contem cálcio, incluindo:

Brócolis, quiabo, couve, couve e nabo.
Conservas de sardinha, atum e salmão.
Sucos e Cereais enriquecidos com cálcio.
Produtos de soja, como leite de soja e tofu enriquecidos com cálcio.
Amêndoas.

Sintomas da Intolerância à Lactose 1

Sintomas da Intolerância à Lactose 2 Sintomas da Intolerância à Lactose 3

Sintomas da Intolerância à Lactose 4

Sintomas da Intolerância à Lactose 5

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *