Tênis de Mesa – Fundamentos

Tênis de mesa no Brasil teve início em 1905

Quer melhorar o seu jogo de tênis de mesa? Comece conhecendo as regras importantes, forma de pontuação, arbitragem de partidas, estilo de jogos e as normas básicas do jogo.

As regras usadas na competição olímpica de tênis de mesa são as regras padrão internacionais estabelecidas pela ITTF. O formato da competição foi proposto pela ITTF e aprovado pela administração Olímpico.

Existem muitas regras a seguir no tênis de mesa, mas a maioria deles não são importantes para você, o telespectador em casa. As principais regras que você deve conhecer para assistir aos jogos são:

- A área de jogo deve ter 2,74 m de comprimento, 1,525 m de largura e 0,76 m de altura e ser circundada por separadores (comumente conhecidos como “aparadores”) de até 1,5 m de comprimento e até 0,75 m de altura

- Ganha um ponto o jogador quando o adversário não consegue pingar a bola do outro lado da mesa.
- O jogo é ganho pelo jogador que completar 11 pontos, e ter pelo menos 2 pontos à frente de seu oponente.
- Se ambos os jogadores conquistam 10 pontos, então o primeiro jogador a obter uma vantagem de 2 pontos ganha o jogo.
- Um jogo é o melhor de 7 jogos, e o melhor de 5 jogos em dupla. Nos eventos em dupla, o primeiro time a vencer 3 jogos é o vencedor.
- A pontuação começa em 0-0, e o servidor irá servir em primeiro lugar. Cada jogador recebe um mandato de dois pontos seguidos, e depois o outro jogador tem que servir.
- Um saque que toca a rede ou as braçadeiras no percurso, mas toca o lado do oponente, deve ser repetido, sem alteração no placar.
- Quando um dos jogadores completa cinco pontos, eles devem trocar de lado na mesa.

- A raquete deve ser preto fosco em um dos lados, e no outro deve ser vermelho brilhante.

- Antes de ser efetuado o serviço, o jogador deve repousar a bola sobre sua mão espalmada de modo que o adversário e os árbitros possam vê-la.

- A bola deve ser lançada verticalmente para cima no mínimo 16 cm acima da posição de repouso.

- No saque, o sacador deve rebater a bola fazendo com que ela toque em sua mesa e, em seguida, na mesa do adversário.

Tênis de Mesa 1 Tênis de Mesa   Fundamentos

Tênis de Mesa 2 Tênis de Mesa   Fundamentos Tênis de Mesa 3 550x309 Tênis de Mesa   Fundamentos Tênis de Mesa 4 550x409 Tênis de Mesa   Fundamentos

 



Deixar um comentario

Seu e-mail nao sera divulgado. Preencha todos os campos *