Tipos de Teste de Audição e Frequência

Teste de audição online

A deficiência auditiva pode variar em termos de gravidade e causar dificuldades de comunicação que levam a profundos problemas educacionais, sociais e psicológicos. É essencial ter na sua lista de check up o teste de audição.

O nível de audição é quantificado em relação à audição ‘normal’ em decibéis (dB), com o maior número de dB, indicando pior audição. A perda auditiva pode ser classificada da seguinte forma:

– Audição normal: inferior a 25 dB, em adultos e em crianças de 15 dB.
– Perda auditiva leve: 25-39 dB.
– Perda auditiva moderada: 40-69 dB.
– Perda auditiva severa: 70-94 dB.
– Perda auditiva profunda: 95 + dB.

Perda de 100 dB auditiva é quase equivalente a surdez completa.Uma pontuação de 0 é normal. É possível ter pontuação menor que 0, o que indica audição melhor do que a média.

Um teste simples e preciso para detectar deficiência auditiva. É o teste auditivo online – http://hearing.siemens.com/br/pt/services/hearing-test/hearing-test.html – que não requer nenhum equipamento especial para ser feito.

Este teste auditivo foi criado pela equipe de audiologia da Siemens para ajudar a identificar a existência de perda auditiva.

O teste auditivo online Siemens, com 9 questões por orelha, verifica a capacidade da pessoa de identificar palavras em meio a ruídos.

Caso você faça o teste e apresente alguma dificuldade de audição é importante buscar o apoio de uma profissional especializado, para poder fazer um novo teste de avaliação auditiva e frequência. Entre os testes mais usados estão: teste de Weber, teste de Rinne, Audiometria tonal, logoaudiometria, timpanometria, testes eletrofisiológicos e testes do reflexo acústico.

Tipos de Teste de Audição e Frequência 1

Tipos de Teste de Audição e Frequência 2

Tipos de Teste de Audição e Frequência 3 Tipos de Teste de Audição e Frequência 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *