Tipos de Transformadores

Transformadores ou trafos

Transformadores são mais do que apenas dispositivos de robôs extraterrestres, eles são também muito úteis para a transferência de energia entre os circuitos. Ao utilizar condutores elétricos indutivamente acoplado como o principal agente de transferência, uma mudança na corrente no primeiro circuito é transferido para o segundo circuito, que posteriormente assume o novo cargo. Cada uma das extremidades do circuito de carga carrega dentro de um enrolamento, primário ou secundário, o qual é constituído de arame enrolado eletricamente condutor em torno de lados opostos do núcleo do transformador, que tem uma elevada permeabilidade magnética, tornando possível a transferência.

Numa situação ideal, a mudança de tensão é proporcional, com o segundo circuito de recepção de tensão em relação ao número de espiras no enrolamento primário. A tensão é, por conseguinte, manipulada alterando o número de espiras no enrolamento primário para ser maior ou menor do que o número de voltas no enrolamento secundário, que aumenta ou diminui a quantidade de energia recebida.

Transformadores são essenciais quando se trata da rede de energia e são responsáveis ​​pela transmissão de grandes quantidades de energia de alta tensão em longas distâncias. Isso não quer dizer que todos os transformadores são grandes, eles vêm em muitos tamanhos diferentes-e alguns certamente não são projetados para altos níveis de produção. Dependendo da função pretendida e da quantidade de energia necessária, os transformadores podem ser tão pequenos quanto uma unha ou pesar várias centenas de toneladas.

Os transformadores são classificados de acordo com vários critérios como finalidade, tipo, material do núcleo e o número de fases.

– Quanto a finalidade: transformadores de corrente, transformadores de potência, transformadores de distribuição e transformadores de força

– Quanto ao tipo: dois ou mais enrolamentos e autotransformador

– Quanto ao material do núcleo: ferromagnético ou núcleo de ar

– Quanto ao número de fases: monofásico, trifásico ou polifásico

Tipos de Transformadores 1

Tipos de Transformadores 2 Tipos de Transformadores 3

Tipos de Transformadores 4

Tipos de Transformadores 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *