TPM e Alimentação : Benefícios para Melhorar a TPM

Alimentos que aliviam a TPM

Você está de um mau humor. Você se sente inchada. Você tem cólica. Ah, as alegrias da síndrome pré-menstrual, ou TPM. Você sabe que analgésicos podem aliviar as cólicas e as dores de cabeça, mas uma das melhores armas contra a angústia da TPM pode estar na sua alimentação. Se você sofre pouco ou muito, uma boa alimentação pode trazer benefícios para ajudar a melhorar e aliviar alguns sintomas da TPM.

Então, ignore as batatas fritas que você adora, seu conteúdo salgado pode piorar o inchaço e retenção de liquidos. Corte a cafeína, também, porque ela pode te deixar mais irritada e nervosa.E siga a nossa lista de alimentos que melhoram a TPM.

Feijões – feijões são ricos em magnésio, que ajuda a reduzir a retenção de água e regula a atividade da serotonina, o neurotransmissor que afeta o humor. Estudos mostram que as mulheres com TPM têm baixos níveis de magnésio.

Iogurte desnatado – um copo de iogurte desnatado é uma excelente fonte de cálcio, oferecendo cerca de 25% das suas necessidade diária. De acordo com estudos o consumo de alimentos ricos em cálcio e vitamina D reduzem em 40% os sintomas da TPM.

Arroz integral – este grão contém três excelentes nutrientes – magnésio, vitamina B6, e manganês – que podem melhorar os sintomas da TPM. Em conjunto, estes nutrientes podem ajudá-lo a sentir-se menos deprimida, irritada, e mal-humorada neste período. Os carboidratos complexos como arroz integral, quinoa, aveia, feijão, massas e grãos inteiros parecem ser particularmente útil para aliviar sintomas da TPM.

Salmão – uma das melhores fontes de vitamina D está no salmão. Ele pode ajudar a reduzir a sensibilidade mamária e a irritabilidade. Se não gosta de salmão? Tente cavala, sardinha, ou arenque.

Brocolis – coloque o brocolis na sua lista de vegetais que combatem a TPM. Além disso o brocolis tem tem muitos benefícios a saúde e vários nutrientes que ajudam as mulheres na luta contra a TPM – de cálcio; vitaminas A, C, B6, e E; e os minerais, potássio e magnésio. Como algumas outras vitaminas, a vitamina A pode ajudar a regular os efeitos dos hormônios flutuantes. Brócolis também é uma boa fonte de fibra dietética, que ajuda a regular os níveis de estrogênio e o sistema.

Ovos – os ovos são potências na nutrição, e uma nova pesquisa mostra que as pessoas que são saudáveis podem adicionar uma gema de ovo por dia a sua dieta e permanecer dentro das diretrizes recomendadas para o colesterol. Os ovos podem ajudar a combater a TPM, porque eles são boas fontes de vitaminas D, B6 e E. Um estudo mostrou que uma dieta rica em vitamina D, e vitamina B pode reduzir os sintomas da TPM. A vitamina E é mais um nutriente que pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM.

Bananas – adicione bananas na sua dieta contra a TPM. Elas são ricas em vitamina B6 e potássio, o que alivia a sensação de inchaço.

Chá de camomila – chá de camomila tem propriedades que podem ajudar a aliviar espasmos musculares e reduzir a gravidade das cólicas menstruais. Uma xícara de chá de camomila 9sem cafeína) pode ser reconfortante, aliviando a ansiedade e irritabilidade causada pelas mudanças hormonais que antecedem seu período menstrual.

TPM e Alimentação 1

TPM e Alimentação 2 TPM e Alimentação 3 TPM e Alimentação 4

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *