Trabalhar no Exterior Vale a Pena ?

Dicas para trabalhar no exterior

No clima econômico difícil de hoje, procurar um trabalhar no exterior pode ser uma boa opção. Trabalhar no exterior pode aumentar a sua experiência profissional, que em muitos casos é necessária se você quiser chegar a um nível superior nos próximos anos. Organizações em todo o mundo estão sempre procurando profissionais que não só tenham excelentes habilidade, mas também uma perspectiva global.

Então, Trabalhar no Exterior Vale a Pena ? Segue dicas das principais razões que você deve considerar antes de optar por buscar um emprego no exterior.

– Expandir seu conjunto de habilidades

Sem dúvida, o tempo gasto no exterior é um grande ponto positivo para os recrutadores e empregadores que se interessam por seu currículo. Ter uma perspectiva internacional, não só amplia seus horizontes, mas também oferece uma compreensão única das habilidades necessárias em uma economia global. Além disso, pode demonstrar aos futuros empregadores que você tem a capacidade de se adaptar a diversos ambientes de trabalho.

– Implicações financeiras

Muitas pessoas que optam por trabalhar no exterior fazem isso porque o salário é mais lucrativo principalmente se o custo de vida no país é mais baixo. Especialmente em casos dos países onde se é livre de impostos como Emirados Árabes.

– Cultura

Passar um tempo no exterior pode aumentar a sua consciência cultural, mas é igualmente importante que você mergulhe no modo de vida local. Compreender os costumes e tradições locais, não só irá tornar sua vida mais fácil, mas também irá equipá-lo com uma compreensão mais ampla de como a cultura afeta empresas em todo o globo. Em países muçulmanos rigorosos, por exemplo, não é apropriado apertar a mão de uma mulher e é imperativo se vestir modestamente em lugares públicos.

– Via rápida para mudança de carreira

Muitas vezes vemos candidatos que usaram seu tempo no exterior, como forma de acelerar sua carreira e dar o próximo passo. Exposição internacional certamente pode acelerar suas perspectivas de promoção e levar a pacotes de recompensa aprimorados. Isso porque você tende a ser confrontado com uma série de desafios e oportunidades em um espaço de tempo mais curto. Se a sua exposição é muito prolongada ou focada em um país, você pode correr o risco de ser rotulado como um “expert em determinado país “, que pode contar contra você a longo prazo.

– Mudando sua mente

Os primeiros meses pode ser um pouco assustador conforme você conhece a sua nova casa e o diferente modo de vida. È importante um trabalho com contrato de 6 meses a um ano. As habilidades e experiências que você ganhou vai colocá-lo em uma boa posição para encontrar um bom emprego quando voltar a seu país de origem. No entanto, é uma boa ideia começar a se envolver com os empregadores e recrutadores em seus meses finais, de modo que você mantenha contato com possíveis novas oportunidades de emprego.

Trabalhar no Exterior 1

Trabalhar no Exterior 2 Trabalhar no Exterior 3 Trabalhar no Exterior 4

 



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *