Transferência de Dinheiro via Messenger Facebook

Facebook cria recurso de pagamentos para seu Messenger

O Facebook se juntou a Snapchat, Square Cash, e Venmo na expansão do mercado de transferência de dinheiro.

O Facebook oficializou o lançamento do novo recurso de pagamentos aos serviços do Facebook Messenger que permite aos usuários enviar e receber dinheiro, sem nenhum custo. Os usuários só precisam clicar no ícone “$”que agora aparece no Messenger e digitar o valor que deseja transferir. De acordo com a empresa o dinheiro é enviado imediatamente, embora possa demorar até três dias para aparecer no banco.

A empresa, compreensivelmente, coloca muita ênfase sobre a segurança com a qual desenvolveu o sistema. Usando sistemas seguros que criptografam a conexão entre o usuário e o Facebook, bem como suas informações de cartão que são armazenados no sistema. Os usuários podem também adicionar um código PIN para proteção extra.

O Facebook também está construindo novas equipes para a segurança dentro da empresa. Os sistemas de pagamento são mantidos em um ambiente seguro que é separado de outras partes da rede Facebook e que recebem acompanhamento e controle adicional. Uma equipe de especialistas anti fraude monitora a atividade de compra e ajudam a manter as contas em segurança.

A primeira vez que o usuário usar o serviço de pagamento do Messenger ele vai precisar adicionar um cartão de débito Mastercard ou Visa emitido por um banco americano. Até o momento o Facebook não tem em seu messenger a opção de adicionar cartões de crédito, reduzindo assim a fraude e o pagamento de taxas. Ainda não foi divulgado quando o serviço vai expandir internacionalmente.

De acordo com a empresa, eles não pretendem lucrar com os pagamentos, e o serviço é apenas um recurso útil em um um dos produtos mais populares da empresa.

Transferencia de Dinheiro via Messenger Facebook 1

Transferencia de Dinheiro via Messenger Facebook 2 Transferencia de Dinheiro via Messenger Facebook 3 Transferencia de Dinheiro via Messenger Facebook 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *