Tratamento de Fisioterapia para AVC

Tratamento de Fisioterapia para AVC gera melhorias

Tratamento de Fisioterapia para AVC é aplicado a partir de um plano de reabilitação criado pelo fisioterapeuta, utilizando vários tipos de técnicas. Assim como elaboram programas de exercicios para que os pacientes possam fazer em casa, após o paciente conseguir uma recuperação considerável.

As sessões de fisioterapia devem começar imediatamente após a alta hospitalar e deve ser realizada preferencialmente todos os dias, pois quanto mais rápido o paciente for estimulado, mais rápida será a sua recuperação.

Antes de criar um programa de fisioterapia para AVC os fisioterapeutas avaliam quais músculos e ligamentos ainda tem poder de serem usados em movimentos funcionais e ensinam os pacientes como usá-los de forma eficaz. Se o paciente já está utilizando os músculos ou ligamentos, então eles ajudam a melhorar sua qualidade de movimento e adicionam exercício do controle voluntário em seu programa de tratamento.

O exercício aeróbico é uma importante modalidade de tratamento físico para aumentar a durabilidade e resistência. Treinamento de conscientização da postura também desempenham um papel importante no tratamento.

A questão mais importante após um acidente vascular cerebral é a recuperação ou compensação. A recuperação após AVC é geralmente dependente do tamanho da lesão, localização de envolvimento do cérebro, e o tempo que se leva para iniciar a fisioterapia. Assim pode-se avaliar quanto tempo um paciente pode levar para se recuperar.

Alguns pacientes são capazes de se recuperar em apenas 1 mês após o incio da fisoterapia e voltam a ter uma vida normal. A recuperação total sem disfunção residual é possível em pacientes que sofrem de hemiparesia, mas pode não ter o mesmo sucesso em caso de pessoas que sofrem de hemiplegia.

Em alguns casos em que existe mais danos ao cerebro, geralmente o paciente não é capaz de conseguir a recuperação funcional completa, mas eles podem conseguir algumas melhorias nos movimento seguindo o programa de exerccios de fisioterapia.

Neste caso, fisioterapeutas tentam ajudar os pacientes a ficarem bem com a reabilitação, incluindo a terapia física, exercício, drogas e medicamentos. Eles tentam melhorar o funcionamento de ligamentos e músculos afetados através de alongamento, fortalecimento, facilitação neuromuscular proprioceptiva, e outras terapias para atingir um nível ideal de independência.

Este treinamento de reabilitação ensina o cérebro do paciente a realizar certas atividades sem a utilização da parte afetada do cérebro. Em palavras simples, partes que funcionam normalmente assumem a função da parte que foi danificada pelo AVC para controlar o movimento do corpo, resultando assim em um aumento da capacidade de se levar uma vida normal de forma independente.

Apesar do trabalho intenso da fisioterapia, alguns pacientes podem não apresentar grandes melhoras, pois parte do tratamento com exercícios de fisioterapia dependem da vontade do paciente. Como uma das seqüelas do AVC é a depressão, estes pacientes podem ter uma maior dificuldade em ir às sessões, não realizando os exercícios corretamente, o que dificulta a sua recuperação.

Por isso, é necessário que um paciente que tenha sofrido um AVC seja acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.

Tratamento de Fisioterapia para AVC 1 Tratamento de Fisioterapia para AVC

Tratamento de Fisioterapia para AVC 2 Tratamento de Fisioterapia para AVC

Tratamento de Fisioterapia para AVC 3 Tratamento de Fisioterapia para AVC

Tratamento de Fisioterapia para AVC 4 Tratamento de Fisioterapia para AVC

Tratamento de Fisioterapia para AVC 5 Tratamento de Fisioterapia para AVC

Tratamento de Fisioterapia para AVC 6 Tratamento de Fisioterapia para AVC

 



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *