Tratamento para Cutícula do Cabelo

Simples tratamento para a cutícula do cabelo

Cutículas do cabelo danificado pode causar pontas duplas e dar o seu cabelo um aspecto áspero. A cuticula do cabelo pode danificar por fatores internos e externos. O cabelo é uma parte delicada do seu corpo e deve ser tratado como tal. Felizmente, existe tratamento para cutícula do cabelo, que vai ajudar a dar de volta saúde ao seu cabelo.

Seu cabelo é composto de muitas camadas. A camada externa do cabelo é a cutícula, que é feita de camadas de proteína, chamada queratina. Abriga e protege o córtex e é forte. A cutícula do cabelo tem uma estrutura de escamas num alinhamento vertical de sobreposição. O córtex é o que dá o volume do cabelo e também controla a flexibilidade e elasticidade. Quando a cutícula do cabelo é danificada, a estrutura resistente não se mantem junta e as fibras do cabelo se dividem.

Cabelo saudável tem as cutículas fechadas. Fatores que alteram a superfície da cutícula pode incluir o seu shampoo. Alguns shampoos fortes não só tiram os óleos naturais do cabelo, mas também ferem a cutícula por destruir as escamas sobrepostas. Escovar o cabelo demais ou ficar torcendo os fios com os dedos também danificam a cuticula. Acessórios de cabelo, secadores, chapinhas estressam os fios de cabelo. Rabo de cavalo, e presilhas podem eventualmente desgastar a cuticula do cabelo se usados diariamente.

Qualquer quantidade de calor em seu cabelo pode causar danos, levantando as escamas sobrepostas, onde a água e outras substâncias podem entrar. O calor pode também remover pedaços de cutícula causando uma superfície porosa, que resulta em cabelos enfraquecidos. Cloro encontrado em piscinas e o sal encontrado no oceano também podem danificar a cuticula dos cabelos.

Quando o cabelo é aquecido, a água evapora-se rapidamente de dentro do cabelo. Esta desidratação leva a mudanças no cortex.

O melhor método de tratamento para cutículas do cabelo danificado é evitar as causas. Quando o cabelo começa a quebrar, e apresentar pontas duplas, o ideal é cortar seu cabelo em uma base regular, isso vai impedir do cabelo ficar ainda pior. O cabelo fica com uma aparência melhor se você deixa-lo sozinho, e não ficar escovando demais ou pegando nele. Xampus suaves são mais gentis com a cutícula do cabelo, mas você não precisa lavá-lo todos os dias. Use um condicionador em conjunto com o shampoo para ajudar a manter seu cabelo forte, limpo e hidratado. Evite tratar quimicamente ou tingir seu cabelo. Considere o uso de tratamentos de óleo quente para ajudar a prevenir a quebra ou divisão dos fios.

Uma dieta saudável e ingestão de água adequada são essenciais para o cabelo saudável. Enquanto deficiências vitamínicas ou desnutrição não afetam diretamente as cutículas do cabelo, ela vai fazer seu cabelo ficar mais vulnerável aos fatores que podem danificar a cutícula.

Tratamento para Cutícula do Cabelo 5

Tratamento para Cutícula do Cabelo 1

Tratamento para Cutícula do Cabelo 2

Tratamento para Cutícula do Cabelo 3

Tratamento para Cutícula do Cabelo 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *