Tratamento para Endometriose

Dicas de tratamento para endometriose

Não há cura para a endometriose, mas o tratamento pode ajudar a combater a dor e infertilidade. O tratamento depende de quão grave são os seus sintomas e se a mlher deseja ou não engravidar. Se você tem apenas dor, a terapia hormonal para reduzir os níveis de estrogênio do seu corpo e pode reduzir a dor. Se você quiser engravidar, a cirurgia, o tratamento da infertilidade, ou ambos, podem ajudar.

Nem todas as mulheres com endometriose têm dor. E endometriose nem sempre piorar com o tempo. Durante a gravidez, o que melhora geralmente, como acontece após a menopausa. Se você tiver dor leve, não tem planos para uma futura gravidez, ou está perto da menopausa (em torno de 50 anos de idade), você pode não achar necessário o tratamento.

Se você tiver dor ou sangramento, mas não estão planejando engravidar em breve, hormônios anticoncepcionais ou anti-inflamatórios não esteróides podem ser tudo o que você precisa para controlar a dor. Hormônios anticoncepcionais são eficientes para manter a endometriose controlada. Se você tiver sintomas graves ou se os hormônios de controle de natalidade e analgésicos não funcionarem, você pode tentar uma terapia hormonal mais forte. Para isso é importante conversar com seu médico a respeito das possibilidades.

Se a terapia hormonal não funciona ou se a endometriose esta afetando seu órgçao, a cirurgia é a solução. Ela remove os tumores do endométrio e tecido cicatricial. Isso geralmente pode ser feito através de uma ou mais pequenas incisões, usando laparoscopia.

A Laparoscopia pode melhorar a dor e sua chance de gravidez, caso você sofra de endometriose leve ou moderada.

Em casos graves, a remoção do útero e dos ovários é uma opção. Esta cirurgia vai levar a menopausa forçada. Ela só é usada quando a pessoa não em planos de engrevidar e não conseguiram resultados eficazes com os demais tratamentos.

Se você está tendo problemas para engravidar mesmo após a cirurgia para tratamento da endometriose, a mulher deve considerar o uso de medicamentos para a infertilidade, inseminação artificial ou fertilização in vitro.

Tratamento para Endometriose 1

Tratamento para Endometriose 2

Tratamento para Endometriose 3 Tratamento para Endometriose 4

Tratamento para Endometriose 5




One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *