Veja mais sobre Piercing de Umbigo

Piercing de Umbigo demanda cuidados

O uso de piercing como arte de adornar o corpo existe desde de tempos imemoriais. Esta arte era popular entre os incas e os egípcios. No passado o piercing não tinha nada a ver com moda. Ele simbolizava a bravura, lealdade, realeza, guerreiros e beleza excepcional.

Os tempos mudaram, assim como o uso de  piercing. A arte tem encontrado profunda importância no mundo da moda. O piercing não é apenas restrita a áreas como as orelhas, mas os ícones da moda têm atravessado a partes do corpo, com piercings no umbigo, lábios, mamilos, sobrancelhas, nariz e os órgãos genitais.

Se você pretende colocar piercing no umbigo é importante obter o máximo de informações a respeito.

Primeiramente é importante contratar um profissional para colocar o piercing, jamais tente fazê-lo sozinho. Perfurar a pele com agulhas não esterilizadas podem causar infecções como HIV, hepatite e tétano. Existem vários profissionais especializados e treinados que podem fazer esse trabalho de forma eficaz.

Há uma grande variedade de jóias que podem ser usadas no umbigo. A jóia vem em diferentes formas e são normalmente feitas a partir de metais como ouro, prata, nióbio, titânio e aço inoxidável. Certifique-se de escolher uma que seja fabricada em material aço grau cirúrgico, titânio ou ouro de 14 ou 18 quilates.

Depois de colocar o piercing alguns cuidados sao importantes.

-Use um sabonete antibacteriano para limpar o seu umbigo.
-Com a ajuda de água quente, retire possiveis crostas.
-Para ajudar na cicatrização, faça aplicações de água salgada durante 15 minutos.
-Procure não tocar no piercing com as mãos sujas.
-Evite usar jeans, meia-calça e cintos, durante a cicatrização. Use apenas roupas largas que permitem que a pele respire.
-Para acelerar o processo de cura, use lavanda e óleo da árvore do chá.
-Não frequentar piscina pública até que o piercing esteja cicatrizado.
-O processo de cicatrização geralmente leva 6 meses. Se você quiser trocar a joia é importante esperar que o umbigo esteja cicatrizado por completo.

Piercing no umbigo é semelhante a qualquer intervenção cirúrgica e envolve alguns riscos. Há risco de infecções bacterianas, que podem causar abcessos em torno do local perfurado. Doenças transmissíveis, como hepatite e HIV podem infectar o seu corpo através de agulhas não esterilizadas.

Agora que você tem as informações necessárias, tomar uma decisão é fácil.

Piercing de Umbigo 1

Piercing de Umbigo 2

Piercing de Umbigo 3

Piercing de Umbigo 4

Piercing de Umbigo 5

Piercing de Umbigo 6 Piercing de Umbigo 7 Piercing de Umbigo 8

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *