Vídeo e Fotos do Novo Citroën DS X E-Tense Conceito

Citroën prevê supercarro DS X E-Tense conceito para 2035

A DS Automobiles da Citroën lançou um novo carro conceito chamado DS X E-Tense, que é uma visão de um supercarro para 2035. Ele apresenta todos os tipos de tecnologias de design futurista e com 1.360 CV.

De acordo com a DS o protótipo conceitual é uma “experiência radicalmente diferente”. O assento do motorista tem um formato piramidal que encapsula-o como um assento de carro de corrida. O passageiro, do lado direito do carro, fica mais atrás, e, um assento adicional pode ser adicionado na frente do banco para comportar três passageiros. O volante é feito de madeira e metal e envolto em couro. Incorpora sensores capacitivos para monitorar o motorista também.

O piso de vidro é transparente e o ar dentro da cabine é filtrado e perfumado para relaxar os passageiros. Não há telas sensíveis ao toque; em vez disso, um holograma de assistente pessoal cuida das funções do carro para você.

O carro une a proposta do carro autônomo – que oferece comodidade à bordo – com o restante do acabamento interior em dois tons de couro azul marinho.

Quanto ao exterior, o Citroën DS X E-Tense Conceito não conta com faróis convencionais. Em vez disso, a superfície da carroceria incorpora LEDs, neste caso, para fornecer cortinas de luz DS Veil. Estas podem ser programadas para concentrar a luz ou alterar a cor e o brilho do feixe.

Em termos de fonte de energia, ela vem de dois motores elétricos montados nas rodas dianteiras. De acordo com a montadora estes motores produzem 536 cavalos de potência no modo de road padrão e 1360 cavalos em pista, ou modo “circuito”.

Embora o DS X E-Tense não esteja pronto para entrar em produção em breve, é provável que a inspiração seja extraída do carro e seja usada no design de alguns futuros modelos esportivos.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *