Yoga para Iniciantes Online Grátis

Postura de yoga para iniciantes

Então, você diz que não é flexível? Junte-se ao clube. Muitos fatores podem contribuir para um corpo duro, da genética ao clima lá fora. Idade e sexo também desempenham um papel importante, já que homens e pessoas mais velhas tendem a ser menos flexíveis do que os jovens e as mulheres. Mas isso não significa que você deve excluir yoga, a pratica das posturas vão ajudar você a se sentir mais calmo, dormir melhor, e sim, ficar mais flexível.

Segue uma sequência simples de posições de yoga para iniciantes que vão levar a inúmeros benefícios para a saúde. Vale lembrar que cada posição pode ser repetida até três vezes por dia.

Segure cada posição por 5 a 10 respirações. Posições sentadas podem ser mantida por mais tempo, desde que você se sinta confortável.

Antes de começar: Lembre-se de manter a respiração suave e uniforme em todas as posições e não mantenha qualquer uma delas por mais do que você é fisicamente capaz. Você pode aumentar o o tempo em cada posição com a prática. Um sinal de que você realizou uma postura por muito tempo é que você não tem energia suficiente para sair da posição com graça e integridade.

Postura “Tadasana”

Esta postura parece tão simples, mas é o modelo básico para todas as outras posturas. É uma forma de boas-vindas para começar a conectar-se com a respiração e o início de uma prática de yoga.

Como fazê-lo: Fique em pé com os pés juntos, talvez com seus dedões dos pés tocando um no outro, os olhos fechados. Se você esta um pouco travado, separe os pés um pouco. Deixe os braços descansarem ao lado do corpo, com os dedos juntos.

Modificação: Se em pé é muito de um desafio, deitado de costas, com as solas dos seus pés pressionados contra a parede. Você vai se sentir como se você estivesse de pé no chão, mas sua parte inferior das costas vai ter um estiramento leve.

Postura “Balasana”

Este movimento incrivelmente básico é uma pose de descanso que você pode permanecer por até alguns minutos.

Como fazê-lo: Comece com os joelhos e topos de seus pés no chão, com os pés juntos e tocantes. Com os joelhos afastados, descansar a barriga e o peito entre as pernas. Posicione a cabeça no chão e estique os braços para frente de você.

Modificação: Se a sua cabeça não chegar ao chão você pode usar um travesseiro para descansa-la.

Postura “Chatuspadasana”

Esta postura é um desafio para os iniciantes, mas você pode torná-la mais fácil, aumentando a distância entre seus pés.

Como fazê-lo: Com os pés na largura do quadril, dobre o corpo para frente e pressione as palmas das mãos no chão. Suas mãos devem estar na largura dos ombros e os braços, ombros e costas devem estar alinhados em uma linha diagonal reta. A qualquer momento, você pode fazer uma pausa, e depois voltar a fazer a postura novamente.

Modificação: Para os iniciantes, você pode dobrar os joelhos para manter a coluna reta e dividir o peso nas pernas.

Postura “Utkatasana”

Esta é uma postura simétrica, ou seja, ambos os lados do seu corpo estará entrando e saindo da postura ao mesmo tempo. Ele aquece o corpo e fortalece as pernas.

Como fazê-lo: Em pé, com os pés juntos ou na largura do quadril, se você estiver com o corpo duro. Flexione os joelhos (como se estivesse sentado em uma cadeira), enquanto eleva os braços para cima ao lado das orelhas.

Postura “vrksasana”

Esta é uma postura que representa o equilíbrio. A postura constrói a confiança e pode ajudar a centrar a mente. Não é fácil pensar sobre o seus problemas, quando você está equilibrando em uma perna!

Como fazê-lo: fique em uma perna e traga o pé até o tornozelo, perna, coxa ou dependendo da sua flexibilidade. Você pode colocar uma mão na parede para se equilibrar ou até mesmo ficar de costas contra a parede. Se você se sentir centrado, levante os braços para cima para criar “ramos” para sua árvore.

Postura shavasana

Pensar em não fazer nada é fácil? Para muitos de nós, especialmente aqueles que não tentaram fazer yoga, o conceito de não fazer nada é realmente muito difícil. Esta postura vai agir como um calmante.

Como fazê-lo: Nesta postura, feche os olhos e tente relaxar o corpo enquanto estiver deitado de costas. Deite-se com as pernas na largura do quadril e descanse os braços em um ângulo de 45 graus com o tronco, com as palmas voltadas para cima. Permita que os seus membros relaxem completamente.

Dica: Se você precisar de mais espaço para a parte inferior das costas, você pode colocar um cobertor dobrado sob os joelhos, o que ajudará a alongar a parte inferior das costas. Se você está se sentindo estressado, colocando cobertores sobre a pelve pode ajudar a relaxar o corpo e a mente.

Postura “Setu Bandha Sarvangasana”

Esta postura energiza toda a parte frontal do corpo; os quadris, abdome e tórax.

Como fazê-lo: deitado no chão, dobre os joelhos, com os pés apoiados no chão, joelhos apontando para o teto, os braços ao longo do corpo. Com os braços e pés apoiados no chão movimente o quadril para cima.
Yoga para Iniciantes 1

Yoga para Iniciantes 2 Yoga para Iniciantes 3 Yoga para Iniciantes 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *