Acrílico – Tipos

Acrílico é durável

A palavra acrílico é utilizada para descrever um claro plástico, conhecido como poli metacrilato (metilo) (PMMA). PMMA, é também chamado vidro acrílico, tem propriedades que o tornam uma boa escolha para muitos produtos que que poderiam ser feitos de vidro.

Acrílico extrudido é feito através de um processo em que o plástico líquido é empurrado através de rolos, que pressiona em folhas à medida que arrefece. Este é um processo relativamente barato, mas as folhas resultantes são mais suaves do que o acrílico fundido, pode riscar mais fácil, e pode conter impurezas. Acrílico extrudido é ainda geralmente considerada como de boa qualidade, e é geralmente o tipo mais comum disponível no mercado.

Acrílico de célula tende de ser de qualidade superior ao extrudado, mas também é mais caro. Na fundição de células, as folhas individuais são feitas pressionando o plástico líquido entre as peças de um molde, muitas vezes feitas de vidro, o qual é conduzido através de um processo de aquecimento gradual. A folha resultante é mais forte do que o acrílico extrudido. Este tipo é usado frequentemente para aquários, e outros produtos que necessitam de formação ou usinagem do produto final.

Diversos produtos são feitos de acrílico, incluindo boxes, janelas e clarabóias. É muitas vezes mais forte do que o vidro, tornando-o muito mais resistente a impactos e, portanto, mais seguro. Ele também isola melhor do que o vidro, potencialmente economizando em contas de aquecimento.

Vidro acrílico também é muito claro, permitindo que 92% da luz passe através dele. Ele também resiste bem, mantendo a sua clareza, ao longo dos anos sem ficar amarelo ou quebrar quando exposto à luz solar ao longo de um longo período de tempo.

Outra vantagem do acrílico é que é apenas metade do peso do vidro. Isso faz com que este material seja mais fácil de trabalhar, e torna a melhor escolha para projetos onde o peso é um problema. Também pode ser serrado, enquanto que o vidro deve ser marcado.

Uma propriedade única deste termoplástico é a sua capacidade de ser moldado.

Há alguns equívocos sobre o acrílico, a respeito deles ficarem amarelos, frágil e aparecerem rachaduras ao longo do tempo. Embora isso possa ser verdade para formas baratas de acrílico. Se tomar cuidado, este material pode permanecer novo por várias décadas, independentemente da idade ou exposição ao sol. Algumas pessoas temem que risca com muita facilidade, mas ao contrário do vidro, arranhões pode ser desbastado.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *