Fotos do jogador Luis Fabiano – São Paulo

Luis Fabiano Clemente nasceu em Campinas, em 08 de novembro de 1980. Seu talento foi evidente desde cedo, e ele passou sua carreira jogando pelo juvenil do clube local, Ponta Preta, antes de chamar a atenção do São Paulo futebol clube.

Em 2000 Luiz Fabiano mudou-se para o futebol europeu na equipe do Stade Rennais. Infelizmente ele não deu sorte e retornou ao Brasil no ano seguinte, para jogar no São Paulo. No tricolor paulista, o jogador marcou 62 gols em 84 jogos no campeonato, o que chemou a atenção de times europeus novamente. Em 2004 ele voltou para a Europa, e fez parte do time Português do Porto. Depois foi transferido para o Sevilla, na Espanha.

Ele já jogou pela seleção brasileira, conquistando a Copa América de 2004. Em 2009, na disputa da Copa das Confederações, Luís Fabiano terminou como artilheiro, com cinco gols em cinco jogos, além de ter sido eleito o segundo melhor jogador da competição, e ter ganhado a Chuteira de Ouro. Em nove meses jogando pelo Brasil, Luis Fabiano marcou seu primeiro gol internacional contra a Costa do Marfim em 20 junho 2010 na Copa do Mundo 2010.
Em 2005 sua mãe foi seqüestrada por homens armados em Campinas.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *