Resumo da Vida e Morte de John Lennon

Biografia resumida de John Lennon

John Winston Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940, em Liverpool, Inglaterra. Em meados dos anos 1950, ele formou sua primeira banda, The Quarrymen, que, com a adição de Paul McCartney e George Harrison, mais tarde se tornou The Beatles.

Depois de alguns anos de apresentações em Liverpool e Hamburgo, na Alemanha, “Beatlemania” estourou na Inglaterra e na Europa, em 1963, após o lançamento de seus singles”Love Me Do” e “Please Please Me”. No ano seguinte,os Beatles voaram para a América para aparecer no The Ed Sullivan Show (1948), e a Beatlemania se espalhou pelo mundo.

Eles se dedicaram ao trabalho de estúdio, gravando e lançando álbuns como “Lonely Hearts Club Band Sgt. Pepper”, “Magical Mystery Tour” e do “White Album”. Em vez de aparecer ao vivo, a banda começou a fazer seus próprios “clips pop”, que foram destaque em programas de televisão da época.

No final dos anos 1960 John Lennon começou a se apresentar e fazer álbuns com sua segunda esposa Yoko Ono, foi quando os Beatles começaram a ter problemas. Seus dois primeiros álbuns, “Two Virgins” e “Life With The Lions”, foram experimental, enquanto sua “Wedding Album” foi quase uma obra de arte, mas o seu álbum ao vivo “Live Peace In Toronto” tornou-se um Top dez de sucesso, no final da década de 1960.

No início de 1970 John e Yoko continuaram a gravar juntos, fazendo aparições na televisão e se apresentando em shows beneficentes. Após o lançamento do maior sucesso de John Lennon, “Imagine”, eles se mudaram para os EUA, onde John Lennon foi quase deportado por causa de suas opiniões políticas.Em meio a isso, John e Yoko ficaram separados por mais de um ano; John viveu em Los Angeles com o assistente pessoal May Pang, enquanto Yoko ficou em companhia do guitarrista David Spinozza.

Quando John Lennon fez uma aparição na casa de Elton John em um concerto de Ação de Graças em 1974, Yoko estava na platéia. Eles se reconciliaram no início de 1975, e Yoko logo ficou grávida. Após o nascimento de seu filho Sean Lennon, John Lenon resolveu assumiu o papel de dono de casa e pai em tempo integral, enquanto Yoko tornou-se sua gerente de negócios; ambos pareciam felizes em sua nova vida juntos.

Depois de um intervalo de cinco anos entre a música e os olhos do público, eles fizeram um retorno com o seu álbum “Double Fantasy”, mas depois de poucas semanas de seu ressurgimento, John Lennon foi assassinado na noite de 08 de dezembro de 1980 por Mark David Chapman, um fã dos Beatles com raiva e ciúmes da carreira em curso de John Lennon.

John Lennon foi assassinado aos 40 anos, com quatro tiros nas costas, na frente do prédio, Tha Dakota, onde o cantor morava, depois de uma sessão de gravação.

John Lennon teve uma morte violenta com um fim repentino e trágico na vida de um cantor talentoso que queria fazer diferença no mundo.

John Lennon 1

John Lennon 2

John Lennon 3

John Lennon 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *